Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vigaristas e escravo lideram Globo de Ouro

'Trapaça' e '12 Years a Slave' foram selecionados em sete categorias da premiação, que acontece em janeiro nos EUA

A série 'House of Cards' e o telefilme 'Behind the Candelabra' têm o maior número de indicações da televisão

DE SÃO PAULO

A corrida pelo Globo de Ouro está lançada. Os indicados à premiação, que reúne títulos de cinema e televisão, foram anunciados ontem em Los Angeles. Estão na frente, com sete indicações cada, "12 Years a Slave" e "Trapaça" ("American Hustle").

A premiação da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, que funciona como um aquecimento para o Oscar, será realizada em 12 de janeiro.

Dirigido por David O. Russell, o mesmo de "O Lado Bom da Vida" (2012), "Trapaça" é uma comédia dramática (gênero em evidência nos cinema norte-americano atual) sobre um grupo de vigaristas forçados a colaborar com o FBI nos anos 1970.

O filme traz um elenco de estrelas encabeçado por Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, todos concorrendo a melhor ator, atriz e coadjuvantes. No Brasil, deve estrear em 7 de fevereiro.

Já "12 Years a Slave", terceiro longa-metragem do cineasta e artista visual inglês Steve McQueen ("Shame", 2011), é drama puro. É baseado na história real de Solomon Northup (Chiweter Ejiofor), um músico negro e livre, que, antes da Guerra da Secessão, é dopado e vendido como escravo no sul dos EUA.

O longa foi apontado pelo "New York Times" como o primeiro dirigido e estrelado por negros com chances de sucesso global e de levar o Oscar de melhor filme.

Também receberam indicações "Nebraska" (cinco categorias), "Gravidade" e "Capitão Phillips", ambos com quatro indicações.

Entre os programas de TV, o destaque é "House of Cards", produção do Netflix que concorre a quatro prêmios: drama, ator (Kevin Spacey), atriz (Robin Wright) e coadjuvante (Corey Stoll).

Entre os telefilmes e minisséries, "Behind the Candelabra" tem o maior número de indicações, concorrendo a quatro prêmios.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página