Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Forte em humor, Multishow vai se arriscar no drama

História sobre prostituição e seriados médico e policial já estão em produção e devem estrear em abril e agosto

'Acerto de Contas' mostra homem que tenta se readaptar à vida em família após passar dez anos preso

ISABELLE MOREIRA LIMA DE SÃO PAULO

Em 2014, o Multishow pretende ir além dos seus programas de humor e da transmissão de grandes eventos musicais como o Rock in Rio.

O canal de TV paga cujo slogan "A vida sem roteiro" vai trair essa ideia e passar a investir em séries com roteiro dramático no próximo ano.

Três programas estão em produção, com estreias agendadas para abril e agosto do ano que vem.

O primeiro deles, "Segredos Médicos", é uma mistura de reality show e dramaturgia, explica o diretor do canal, Guilherme Zattar.

Trata-se de mais uma série que vai se passar em um hospital, para mostrar dificuldades de médicos e pacientes, tudo baseado em histórias reais e com cara de GNT.

A maior novidade do programa é o elenco, que mistura atores profissionais e amadores --médicos e pacientes que passaram por casos semelhantes na vida real.

"A gente fez um casting' [escolha de elenco] superdifícil. São médicos que trabalham com a memória afetiva deles", afirma Zattar.

Entre os casos a serem mostrados pelo drama está o de um garoto de programa que busca um urologista para tentar resolver um problema de disfunção erétil.

"Ele descobre que o problema não era apenas físico e estava relacionado a uma perda que teve na vida. Isso tudo é verdadeiro", diz.

"Acerto de Contas" é um policial situado em Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio. Conta a história de um ex-detendo que, após dez anos na prisão, tenta se readaptar à vida em família.

Foi criado e protagonizado por Silvio Guindane, o Lacraia do "Vai Que Cola", e tem no elenco Antonio Pitanga, Stepan Nercessian, Ângelo Paes Leme, Aline Fanju e Brendha Haddad.

Completa a tríade a série "A Segunda Vez", baseada no romance "A Segunda Vez que te Conheci" (2008), de Marcelo Rubens Paiva, e produzida pela Conspiração. Conta a história de um jornalista que é demitido e expulso de casa pela mulher.

O protagonista, vivido por Marcos Palmeira, vai parar num apart hotel nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, e se vê rodeado de mulheres lindas. Ele começa a se relacionar com elas e cai a ficha: são prostitutas. Desempregado e envolvido, o próximo passo é virar o cafetão.

Apesar da aposta nos novos formatos, o diretor do Multishow diz que música, humor e transmissões ao vivo continuam como prioridade do canal, que terá exibido, até 31 de dezembro, 261 shows ao vivo neste ano.

Para 2014, o canal já tem programada a exibição do festival Lollapalooza. "A música é ao vivo e isso traz um peso muito grande, audiência em massa de todas as classes sociais", diz. Zattar afirma que, no futuro, espera que a maior parte das transmissões seja ao vivo, incluindo os humorísticos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página