Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

DVDs e Blu-rays

DRAMA
GIGOLÔ AMERICANO
DIREÇÃO Paul Schrader
DISTRIBUIDORA Paramount
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
QUANTO R$ 50 (Blu-ray)
AVALIAÇÃO * * * *
Em 1980, Paul Schrader era um diretor quente, mas John Travolta --então "o astro" em Hollywood-- recusou o convite para interpretar um gigolô de alta classe em Los Angeles.
Sorte de Richard Gere, que herdou o papel e estourou. Curiosidade: anos antes, Gere fez testes para "Os Embalos de Sábado à Noite" e "Grease", perdendo as duas chances para Travolta.
"Gigolô Americano" foi um tremendo sucesso. O personagem de Gere, muito bem de vida com o que ganha vendendo o corpo para ricaças, é suspeito de assassinar a mulher de um senador.
Com um ótimo roteiro do próprio Schrader, o filme é violento e antecipa o universo yuppie que depois dominaria a turma jovem endinheirada.
O filme tem uma rápida cena de nu frontal de Gere, que deu o que falar há 33 anos. (THALES DE MENEZES)

DRAMA
AMOR PLENO
DIREÇÃO Terrence Malick
DISTRIBUIDORA Paris Filmes
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
QUANTO R$ 60 (Blu-ray)
AVALIAÇÃO * * *
Terrence Malick dirigia ótimos filmes, em um ritmo muito peculiar, sem pressa. Foram apenas cinco longas de 1973 até 2011, entre eles uma obra-prima como "Cinzas no Paraíso" (1978).
Mas agora está dirigindo um atrás do outro. Depois de "A Árvore da Vida" (2011), lançou no ano seguinte este "Amor Pleno", um delicado estudo sobre amor e paixão, ancorado no personagem de Ben Affleck, dividido entre duas mulheres.
Coisa rara hoje: um bom filme para adultos. (TM)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página