Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Passagem de tempo confunde e rende comentários no Twitter

DE SÃO PAULO

"Estou com medo de piscar e mudar a Helena", disse o usuário do Twitter Hugo Gloss. "Helena vai ser igual à Barbie, em várias fases, tipos e modelos", tuitou Binnasc, outra usuária da rede social.

As declarações são uma amostra da discussão que a estreia da novela da Globo "Em Família" gerou na internet. Desde a estreia na segunda-feira até a quinta, foram publicados 76 mil tuítes sobre a novela, de acordo com o Topsy, serviço de análise do microblog.

Entre os principais assuntos, a mudança de atores que interpretam os personagens principais retratados em épocas distintas. Causou confusão e estranhamento, uma vez que as atrizes que fazem Helena nas duas primeiras fases da novela têm apenas três anos de diferença --Julia Dalavia, 15, e Bruna Marquezine, 18 -- e têm poucas semelhanças físicas.

A passagem de tempo foi feita de maneira sutil: em uma mesma cena, Helena mergulha na piscina como Julia Dalavia e sai como Bruna Marquezine. "Acho que já vi essa cena, hein #LagoaAzul", tuitou Alexandre Santos, em referência ao clássico da "Sessão da Tarde".

Mais tarde, Helena será vivida por Julia Lemmertz.

Outro elemento que gerou discussão foi o uso de uma fênix à la "A História sem Fim" (1984) para ilustrar um sonho do galã Laerte (Eike Duarte na primeira fase e Guilherme Leicam, na segunda).

Como na trama anterior, "Amor à Vida", o maior elogio na web foi para a vilã Shirley (Giovanna Rispoli/Alice Wegmann), uma "malvada favorita" no Twitter.

Procurados, o autor Manoel Carlos e o diretor-geral Jayme Monjardim não responderam aos pedidos de entrevista. Antes da estreia, os dois declararam à Folha que "Em Família" seria um novelão à moda antiga.

"Talvez seja correto dar a esse formato o nome de tradicional, mas para mim é só o que acredito saber fazer", disse Manoel Carlos.

No primeiro capítulo, o resultado não foi tão animador para a Globo. A novela teve média de 33 pontos no Ibope (cada ponto corresponde a 65 mil domicílios na Grande São Paulo), ante 35,5 da estreia da antecessora. (IML)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página