Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinemas do Brasil mudam estreias para quinta-feira

Alteração começa em março e busca público

GUILHERME GENESTRETI DE SÃO PAULO

A Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) anunciou ontem que filmes exibidos nos cinemas brasileiros passarão a estrear às quintas-feiras, e não mais às sextas.

A mudança começa em 13 de março, quando estão previstas as estreias de "Need for Speed", de Scott Waugh, e o nacional "Alemão", de José Eduardo Belmonte.

"A quinta-feira é quente em vários setores do entretenimento, mas é o dia com menos público no cinema", afirma Paulo Lui, presidente da Feneec. "Para concorrer com o barzinho, o futebol, o show, nada melhor do que oferecer filmes inéditos."

Segundo ele, a mudança pode favorecer o faturamento de produções que não têm recursos para investir em divulgação antes da estreia. "Ganham mais um dia de boca a boca", diz.

Lui afirma que a alteração também deve desafogar as salas de cinema aos finais de semana, em geral muito cheias. Ainda de acordo com ele, não há projeção do quanto os exibidores passarão a lucrar com a alteração.

Havia mais de 20 anos que o Brasil seguia a tradição de estrear longas na sexta-feira, como é nos EUA. Outros países sul-americanos como Argentina e Chile já adotam a estratégia de lançamento às quintas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página