Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chiques de galocha

Semana de moda de Paris termina com retomada da feminilidade e estreia de Ghesquière na Louis Vuitton

Estilista ajustou silhueta e recriou acessórios, que também brilharam na coleção plástica da Miu Miu

PEDRO DINIZ ENVIADO ESPECIAL A PARIS

Um desavisado pode achar que foi normal o primeiro desfile do estilista Nicolas Ghesquière na direção criativa da Louis Vuitton, na quarta (5), último dia da semana de moda de Paris.

Ou "normcore", para quem prefere o termo fashion que está dando novo significado para o streetwear. Porém, foi bem mais que isso.

O ex-designer da marca Balenciaga recriou a "pequena mala'', bolsa que nas mãos dele ficou ainda menor, retomou as silhuetas mais justas, abriu pequenas fendas nas minissaias e produziu um trabalho de texturas com couro e lã de fazer inveja ao colega Marc Jacobs.

Jacobs deixou o posto na Vuitton no ano passado. Convidado, não foi ao desfile.

O estilista Jean Paul Gaultier, a atriz Catherine Deneuve e a princesa Charlene de Mônaco acompanharam a apresentação, aplaudida como um símbolo da retomada da feminilidade que Jacobs teria deixado de lado com seus arroubos fashionistas.

Injustiças à parte, esse ideal feminino, menos doce e mais sexy, também se faz presente na Hermès, que mostrou uma série de casacos volumosos em lã e camisas de couro de crocodilo --um dos tecidos mais caros à história da grife.

Christophe Lemaire, da Hermès, é apaixonado pelo clássico e pelo "savoir faire" francês, o que fica explícito em seu inverno: poucas estampas de lenço, pelos cobrindo casacos, cores neutras. Os sapatos são obras arquitetônicas. De couros exóticos, abraçam o tornozelo e deixam livre o calcanhar.

Acessórios também são o forte da coleção da Miu Miu. Miuccia Prada produz itens de plástico, como capas de chuva, botas e casacos para climas menos rigorosos.

Um inverno em tons de macarons, cheio de minissaias e casacos matelassados, prontos para consumo imediato.

No desfile da Moncler Gamme Rouge, o braço mais chique da marca Moncler,os modelos de casaco ganham tratamento matelassado, com pedrarias e spikes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página