Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

O QUE FALTA NA COPA

Mobilidade urbana é a maior deficiência na estrutura para a Copa de 2014, segundo pesquisa com 5.015 moradores das 12 cidades-sedes. É a área que mais deixa a desejar no Rio (92%), Cuiabá (91%), São Paulo (89%), Porto Alegre (88%), Belo Horizonte (85%) e Brasília (83%). Segundo levantamento da LeadPix, agência de marketing direto, o problema de locomoção supera o de segurança pública.

NA COPA 2
Os porto-alegrenses são os mais pessimistas: 13% dizem que nada vai funcionar. Entre os mais otimistas, estão os brasilienses: 22% avaliam que a capital federal está totalmente preparada para receber o Mundial.

NA COPA 3
Quanto à disposição para assistir aos jogos, os paulistanos (13%) e cariocas (11%) são os mais propensos a irem aos estádios. Os mais favoráveis a ver a Copa de casa são curitibanos (39%) e porto-alegrenses (36%).

RETOMADA
A Secretaria Municipal de Cultura de Paulínia (SP) começou recadastramento de produtores e locações para a retomada do Polo Cinematográfico. Parados desde 2010, os quatro estúdios, entre os maiores da América Latina, vão voltar a funcionar após o lançamento de dois editais no valor total de R$ 8,9 milhões. "Estamos repactuando nossa relação com o mercado de cinema e com a cidade", diz a secretária Monica Trigo.

RETOMADA 2
Ana de Hollanda, ex-ministra da Cultura, e o ator Murilo Rosa farão parte da comissão que selecionará 14 curtas a serem financiados em Paulínia.

SALTO NO TRIBUNAL
Um grupo de 110 mulheres do Estado, lideradas pela advogada Rosana Chiavassa, está fundando uma entidade em defesa do sexo feminino. A Asas (Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas de Direito) será lançada hoje, com a presença de Eliana Calmon, ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça. "Vamos cobrar o cumprimento das leis que já nos beneficiam e lutar por causas como a abertura das delegacias da mulher no fim de semana", diz Rosana.

QUEDA LIVRE
Amyr Klink rompeu os ligamentos do ombro ao cair de uma árvore no quintal. Sua mulher, Marina, conta que ele fará uma cirurgia. "Às vezes, subir em árvores é mais perigoso que navegar pelos mares", brinca.

DE CARA LIMPA
A top Fernanda Tavares irá a Brasília na próxima semana para audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp. Vai defender a proibição de testes de cosméticos em animais. "Existem alternativas", diz a também apresentadora, que estará na companhia de membros da HSI (Humane Society International).

ECO
Randolfe Rodrigues, pré-candidato do PSOL a presidente, diz que será agressivo na campanha, como lhe aconselhou Plínio de Arruda Sampaio, em entrevista à coluna. "Vou denunciar tudo o que está errado", afirma o senador. Com quase 19 mil seguidores no Twitter, ele sonha em "chegar pelo menos perto" dos 82 mil do veterano.

ECO 2
E Plínio diz que em mil debates em 60 anos de vida pública sempre foi combativo, sem apelar para ofensas morais. Sobre José Dirceu e José Genoino, condenados pelo mensalão, ele afirma seguir a lógica do STF (Supremo Tribunal Federal). "Os ministros deram penas diversas aos dois réus", justifica-se, em relação às suas críticas mais duras ao ex-chefe da Casa Civil.

-

DE MÃE PARA FILHO

A empresária Traudi Guida interrompeu o período sabático e suas viagens pelo Oriente bem antes do previsto. O desejo de morar três meses em Paris, por exemplo, foi adiado, ao aceitar o convite do filho, Bento, 31, para virarem sócios.

-

Só impôs uma condição para o novo negócio: nada de roupas. "Deus me livre, cansei", brinca ela, que criou marcas de sucesso, como a Le Lis Blanc, vendida há cinco anos.

-

A sociedade tomou forma com a inauguração de uma primeira loja de objetos importados, investimento de R$ 6 milhões. "Cada um colocou metade", conta a mãe. O filho vendeu a parte dele em um fundo de investimento para apostar suas fichas no tino comercial materno.

-

RETRATO DE UMA VIDA

O fotógrafo Sebastião Salgado lançou sua biografia, "Da Minha Terra à Terra", anteontem, no shopping Pátio Higienópolis. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) usou um tapa-olho em solidariedade ao fotógrafo Sérgio Silva, um dos convidados, que perdeu a visão de um olho após levar tiro de bala de borracha em manifestação. A mulher de Salgado, Lélia, e a fotógrafa Marina Klink também estiveram na tarde de autógrafos.

LAR, DOCE LAR

As empresárias Adriana Lotaif e Val Marchiori participaram do coquetel de abertura da 48ª edição da Gift Fair, evento de decoração e utilidades domésticas, anteontem, no Expo Center Norte. O presidente da feira, Mauro Jordão, foi um dos anfitriões da noite, que contou ainda com a participação da designer Cris Rosenbaum.

-

CURTO-CIRCUITO

A peça "Senhorita Julia e a Despedida de Si Mesma", de Beto Bellini, estreia hoje, no Teatro Augusta, às 21h. 14 anos.

Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, e Henk de Jong, da Philips, inauguram hoje escola de culinária em Heliópolis.

Os profissionais do Albert Einstein que protagonizam "Médicos" (GNT) viram em primeira mão o episódio de estreia, que vai ao ar hoje.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página