Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Volume 4 da Coleção Folha mostra Elis mais contida

'Elis' (1973) chega às bancas no dia 6 de abril

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O livro-CD "Elis" (1973), com composições de Gilberto Gil, João Bosco e Aldir Blanc, é o quarto volume da Coleção Folha O Melhor de Elis Regina e vai às bancas no domingo (dia 6/4).

"Oriente" (de Gil), "O Caçador de Esmeralda" (Bosco/Blanc/Claudio Tolomei), "Doente, Morena" (Gil e Duda Machado) abrem o LP, marcado pela interpretação contida de Elis.

O disco tem até um tango, "Cabaré" (Bosco/Blanc), elogiado à época pelo argentino Astor Piazzolla, como relembra o livro, escrito pelo jornalista Carlos Calado.

Elis ainda relê dois clássicos: o samba-canção "Folhas Secas" (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito) e, numa versão contida, "É com Esse que Eu Vou", samba do carioca Pedro Caetano.

Sobre as regravações, o jornalista Nelson Motta escreveu no livro "Noites Tropicais": "Mínima, discreta, sintética, Elis escondia as sílabas com dicção perfeita, dava menos volume à voz, sofisticava as divisões rítmicas, valorizava os silêncios, não desperdiçava nada".

O lançamento do disco --com direção musical de Cesar Camargo Mariano e produção de Marco Mazzola e Roberto Menescal-- foi seguido de turnê por universidades do interior de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. O circuito era desejado por Elis, cansada de clubes e boates, onde o público pedia que repetisse sucessos do passado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página