Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

QUEDA LIVRE

A confiança dos comerciantes paulistanos caiu 9,57% em abril, em comparação com o mesmo mês de 2013. O índice, medido pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de SP), chegou a 109,07 --perto da barreira de cem pontos, abaixo da qual o ambiente passa a ser considerado pessimista.

QUEDA 2
Foi a terceira queda mensal seguida na capital. Em relação a março, a baixa foi de 1,66%. O pessimismo é maior no grupo das empresas pequenas, com até 50 empregados. Para a entidade, que divulga a pesquisa hoje, o resultado se deve ao cenário de inflação, diminuição do poder de compra e crescimento econômico pouco expressivo. O índice também está cinco pontos abaixo do registrado em junho do ano passado (114,41), mês das grandes manifestações.

GAVETA ABERTA
A campanha do governo federal para tentar melhorar o ânimo dos brasileiros em relação à Copa não deve chegar tão cedo às telas.

-

A presidente Dilma Rousseff ainda não aprovou as peças publicitárias.

DEVAGAR E SEMPRE
O projeto que acaba com os autos de resistência --que justificam a morte de civis por policiais dizendo que as vítimas resistiram com violência à prisão --empacou de novo na Câmara. Representantes da Polícia Civil temem que, do jeito que está redigida, a nova norma permita que os casos sejam investigados pela Justiça Militar-- o que agradaria às PMs de todo o país. Uma reunião hoje com o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), autor do projeto, tentará chegar a um texto consensual.

LICENÇA
Os autos de resistência são considerados uma chaga por entidades de direitos humanos. Elas consideram que na prática eles funcionam muitas vezes como um salvo-conduto para a violência policial, que não é investigada nem punida. A OAB do Rio de Janeiro, por exemplo, afirma que 10 mil casos foram registrados como autos de resistência no Estado entre 2001 e 2011.

LENTE
Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de SP, foi à loja de Miguel Giannini na terça-feira.

-

Encomendou óculos quadrados e com armação de madeira.

CONECTADA
Marisa Monte vai usar duas redes sociais para lançar seu novo DVD, "Verdade uma Ilusão", no dia 25.

-

Vídeos de 15 segundos com o refrão das canções serão postados no Instagram e um clipe inteiro estará disponível no Facebook.

A BUSCA
O músico Hique Gomez esqueceu anteontem seu violino dentro de um táxi, em Porto Alegre. O instrumento tem mais de cem anos e é usado em todas as apresentações do gaúcho. "Qualquer outra coisa eu poderia ir a uma loja comprar, mas isso eu não acho em nenhum lugar", diz ele, que está fazendo uma campanha para encontrar a peça.

SUFOCO
Com dois telefilmes encomendados pela TV Globo para este ano e uma peça que estrearia em outubro, Renato Aragão já prevê que um dos projetos terá que ser adiado. O mais provável é que o espetáculo "Os Saltimbancos", previsto para estrear no teatro na Semana da Criança, fique para o próximo ano. Mesmo recuperado do infarto que sofreu no mês passado, ele diz que tanto trabalho "é muito para mim".

DE CORAÇÃO
Aragão afirma que voltou à rotina: caminha na esteira "todos os dias" e faz hidroginástica. A alimentação continua regrada. "Há muitos anos eu não comia fritura nem carne nem doce", afirma. O problema cardíaco, acredita, ocorreu porque ele se esqueceu de tomar o remédio que controla a pressão. "Agora eu tenho dois corações, um para mim e outro para os que rezaram por mim", costuma repetir.

BALANÇA
O número de mulheres que se queixaram logo na primeira vez em que foram agredidas subiu de 3.099 para 3.150 no Ligue 180. Mas o número total de reclamações na mesma central baixou de 88 mil para 66 mil, segundo a Secretaria de Políticas para as Mulheres. Os dados serão divulgados hoje.

-

IDAS E VINDAS

O pianista Cristian Budu, 26, está de volta ao país para uma série de apresentações. "Eu fico sempre no triângulo Estados Unidos/Suíça/Brasil. Já nem sei dizer onde moro", conta ele, que foi o primeiro brasileiro a vencer o prestigioso Prêmio Clara Haskil.

-

O paulistano, que vive em Boston, apresenta-se amanhã no Theatro Municipal do Rio e em 11 de maio na Sala São Paulo.

-

A agenda atribulada fez com que adiasse projeto para levar música clássica a jovens no Brasil. "Quero voltar para ficar, mas, agora, preciso ficar na correria para alavancar a carreira."

-

MENU FASHION

O chef espanhol Sergi Arola preparou um jantar exclusivo em seu restaurante, no hotel Tivoli, para convidadas do consultor de moda Rapha Mendonça, anteontem. O evento contou com a presença da também consultora de moda Chris Pitanguy, da arquiteta Raquel Silveira e da atriz e empresária Camilla Guebur. A modelo Tatiana Dumenti e a empresária Alessandra Campiglia também estiveram no local.

FOLHAS AO VENTO

O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, lançou o livro "O Uso da Informação como Notícia do Crime Ambiental", anteontem, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Celso Russomanno, pré-candidato do partido a deputado federal, e Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record, foram ao evento.

-

CURTO-CIRCUITO

Marco Vinicio Petrelluzzi e Rubens Rizek Junior lançam livro sobre a Lei Anticorrupção. Hoje, às 19h30, na Saraiva do shopping Pátio Higienópolis.

A grife holandesa G-Star RAW faz festa hoje no Bar Numero para marcar sua chegada ao Brasil.

Sérgio Mena Barreto autografa "Top Five", com dicas para ser um profissional de sucesso. Hoje, às 18h30, na Livraria da Vila da Fradique.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página