Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Atrações incluem pernambucanos com nomes loucos

DO EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

A safra local escalada neste Abril Pro Rock tem Johnny Hooker, Trummer SSA, Joanatan Richard e Orquestra Betodélica.

Hooker vai mostrar seu quarto álbum, "Eu Vou Fazer uma Macumba para te Amarrar, Maldito!". Pois é, o cara tem muita história em Pernambuco, e atuando em várias áreas. Ele trabalha no filme "Tatuagem" (2013), de Hilton Lacerda, no qual canta a música "Volta".

Agora Hooker vai ficar conhecido no resto do país, até por quem nunca ouviu seu rock cheio de misturas: fará o papel de um músico em "Geração Brasil", nova novela das 19h na Globo.

Veterano mesmo é Fábio Trummer, da Eddie, de Olinda, banda forte surgida no movimento manguebeat que segue na ativa há mais de duas décadas.

O cantor vai levar ao Abril Pro Rock seu novo projeto, Trummer SSA, com os músicos Dieguito Reis e Luca Bori, da banda baiana Vivendo do Ócio.

O álbum de estreia, "Super Sub America", é rock, às vezes acelerado, às vezes de baladas sombrias. Mas a moçada deve pedir também músicas da Eddie.

ROCK IN CARUARU

Joanatan Richard é a figura mais improvável na cena pernambucana. Nascido em Caruaru, ele faz rockabilly e blues, toca uma barbaridade na guitarra, canta em inglês e usa brilhantina no cabelo.

O primeiro CD, "Rockin' This Crazy World", saiu em 2013 e começa a repercutir em outras praças. Um pandemônio dançante.

O show mais representativo será o da Orquestra Betodélica. Recife exibe agora a novíssima "Cena Beto", nome dado a uma conjunção de músicos, videomakers e outros artistas que se encontram em projetos e shows.

A "orquestra" montada para o festival vai reunir Juvenil Silva, Aninha Martins e Graxá, nomes quentes dessa combinação de rock, psicodelia, pop e referências históricas da música local --eles adoram o recifense Lula Côrtes (1949-2011).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página