Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Coleção traz disco de Elis Regina com novos compositores

Álbum gravado pela gaúcha em 1972 chega às bancas neste domingo com sucessos como 'Casa no Campo'

Repertório tem ainda canções de João Bosco, Aldir Blanc, Fagner e Belchior, até então novatos na composição

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O apreço por novos compositores é o que move "Elis", disco lançado por Elis Regina em 1972, que vai às bancas neste domingo, na Coleção Folha dedicada à cantora.

Zé Rodrix e Tavito assinam a bucólica "Casa no Campo", eternizada na interpretação da cantora. "Eu quero uma casa no campo/ do tamanho ideal,/ pau a pique e sapê/ Onde eu possa plantar meus amigos,/ meus discos e livros e nada mais."

De João Bosco e Aldir Blanc --que virariam dois dos compositores mais recorrentes no repertório de Elis-- vem o contagiante samba "Bala com Bala".

Os cearenses Raimundo Fagner e Belchior, então novatos, assinam "Mucuripe", canção que trata das incertezas da juventude. O tema reaparece em "20 Anos Blues", música de Suely Costa e Vitor Martins que abre o disco com os belos versos: "Ontem de manhã, quando acordei/ Olhei a vida e me espantei/ Eu tenho mais de 20 anos/ E eu tenho mais de mil perguntas sem respostas".

Mas nem tudo é novidade no disco produzido por Roberto Menescal, com arranjos de Cesar Camargo Mariano. Compositores consagrados também marcam presença.

"Águas de Março", de Tom Jobim, ganha sua primeira gravação pela gaúcha, que, anos depois, cantaria o hino da bossa nova com o compositor em um dueto.

De Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, Elis regrava "Nada Será Como Antes" e "Cais (Píer)". Chico Buarque e Francis Hime ("Atrás da Porta"), Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza ("Me Deixa em Paz") fecham a escalação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página