Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estrela branca e sexy do blues abre festival

Nascida na Sérvia e radicada nos Estados Unidos, guitarrista está acostumada a dividir palcos com lendas do gênero

Apadrinhada por nomes como Eric Clapton e B.B. King, ela já gravou seis álbuns de estúdio e fez turnês pelo mundo

DO EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

A primeira noite do festival Best of Blues, hoje, em São Paulo será encerrada pela lenda Buddy Guy, 77. Antes, o ex-menino prodígio da guitarra Jonny Lang, 33, irá tocar. Mas todo mundo vai falar mesmo é da sérvia Ana Popovic, 37.

Em um gênero musical quase exclusivamente masculino e predominantemente negro, Ana é uma soma de exceções. Que vem embalada com boa voz, muita técnica musical e pernas bonitas --essas não aparecem nos seis bons álbuns que já gravou.

"Só quando vim para os Estados Unidos essa sensação de estranhamento ficou mais forte. Em Belgrado, onde nasci, minha cena musical' era em casa, com a coleção de discos do meu pai. Tocar foi natural", conta Ana à Folha, de Memphis (EUA), onde mora.

Sobre a diferença entre o circuito de blues na Europa e nos Estados Unidos, a amiga de B.B. King e Eric Clapton destaca a competitividade dos americanos. "Aqui todo mundo quer ser o melhor. Se você não enlouquecer com isso, é ótimo ver tanto talento por aí."

O trio desta noite --Ana, Lang e Buddy Guy-- participou este ano, com outros artistas, da Jimi Hendrix Experience Tour, tocando músicas do lendário guitarrista em várias cidades americanas.

"É bom estar com amigos no Brasil. Já visitei o país como turista e adorei. Agora vou ver se os brasileiros gostam de mim."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página