Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lúcio Maia mistura rap e música afro-brasileira em nova banda

DE SÃO PAULO

Além do novo disco da Nação Zumbi, Lúcio Maia, 43, guitarrista da banda, coloca na rua mais uma novidade: o grupo Zulumbi.

O trio tem o MC Rodrigo Brandão, do grupo Mamelo Sound System, e o DJ PG, do Elo da Corrente --que trabalhou com Maia no projeto Maquinado, da carreira solo do guitarrista.

O disco de estreia, que leva o mesmo nome da banda, saiu no início de março, após mais de dois anos em produção. A parceria entre eles nasceu em 2011, mas, de lá para cá, foi difícil acertar agendas.

Ainda assim, para Maia, a banda deve seguir unida e realizar shows, mesmo com o lançamento da Nação. A próxima apresentação do Zulumbi será na Virada Cultural de São Paulo.

O grupo vai tocar no dia 18 (domingo), às 13h30, no Sesc Pinheiros, em palco dedicado ao manguebeat.

Apesar de sofrer influência do movimento pernambucano, a banda vai além no seu som. A soma de "zulu" com "zumbi" está no nome e também nas composições, que misturam rap com ritmos afro-brasileiros.

"É difícil definir o Zulumbi. Acho que ainda não existe um termo [para o estilo do grupo]. Digo que o que fazemos é música afro-brasileira moderna", conta Maia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página