Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Calcanhotto volta ao violão e canta hit de Amy Winehouse

Em 'Olhos de Onda', cantora reencontra instrumento após cirurgia na mão

Artista repassa, em CD e DVD, sucessos de Tim Maia, Caetano e da própria carreira, como 'Vambora' e 'Esquadros'

ADRIANO BARCELOS DO RIO

Adriana Calcanhotto apresenta novidades e revisita clássicos em forma de recital no CD e DVD "Olhos de Onda". O novo trabalho é um registro ao vivo da turnê de mesmo nome, na estrada desde abril do ano passado.

Em "Olhos de Onda", a cantora marca o retorno ao violão após um ano e meio longe do instrumento. Recuperada de uma cirurgia na mão direita, se viu instigada a antecipar a retomada por conta de um pedido de show em Portugal, onde é reconhecida como expoente da MPB.

A relação com o violão não é a mesma. As cordas estão afinadas meio tom mais baixas. Os agudos na voz, marca registrada desde os anos 80, estão mais raros. "Não canto nos tons do começo da carreira. Eu explorava muito os agudos e nem sei o porquê."

O DVD começa por "O Nome da Cidade", de Caetano Veloso. Entre as novas composições se destacam a faixa-título e a experimental e triste "Maldito Rádio".

Nem tão nova, "Me Dê Motivo", imortalizada na voz de Tim Maia, ganha releitura. Adriana canta ainda "Back to Black", de Amy Winehouse, e repassa seus sucessos como "Inverno", "Esquadros" e "Vambora". No bis do DVD, entram "Seu Pensamento", "Metade" e "Maresia".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página