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Osesp ganha patrocínio de grife para concertos

Marca suíça entrega relógio à orquestra

PEDRO DINIZ COLUNISTA DA FOLHA

Em seu aniversário de 60 anos, a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) ganhou um relógio comemorativo da Jaeger-LeCoultre, uma das mais importantes relojoarias do mundo.

A marca suíça espera bancar 70% do montante necessário para a realização dos concertos matinais da Sala São Paulo, realizados aos domingos, durante todo o ano.

O dinheiro, cerca de R$ 300 mil, virá da venda de 50 relógios produzidos para a efeméride. O modelo Grande Reverso, com uma placa gravada na parte traseira que pode ser usada ao contrário, custa R$ 28 mil, quando feito em aço, e R$ 57 mil, em ouro.

"Dependemos desse tipo de apoio para manter os concertos. É a primeira vez que uma parceria assim acontece e, por ser com uma grife de luxo, tem tudo a ver com o espírito da orquestra", diz o diretor-executivo da Fundação Osesp, Marcelo Lopes.

O relógio da praça Júlio Prestes, que está sob os cuidados da Secretaria de Estado da Cultura, terá sua manutenção, avaliada em R$ 18 mil anuais, paga pela grife por tempo indeterminado.

Segundo o diretor global da marca, o francês Loïc Florentin, "a Jaeger-LeCoultre entende que as grifes que se mantêm por uma imagem de tradição e história, como ela, têm o dever de dar uma contrapartida para a sociedade".

REFORMA

A relojoaria, que patrocina os festivais de cinema de San Sebastian, na Espanha, e Veneza, na Itália, entrou com um projeto junto ao governo do Estado para reformar a sala interna do relógio da praça Júlio Prestes, que está fechada e tem uma ampla vista da cidade.

O início da obra depende da aprovação de um conselho interno da secretaria da Cultura. Se aprovado, o projeto se juntará aos outros que a marca empreende em Veneza, onde cuida da reforma de prédios históricos.


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