Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Disco de Elis com músico belga é o 10º volume da Coleção Folha

Com Toots Thielemans, cantora foi comparada a divas do jazz

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Coleção Folha O Melhor de Elis Regina leva às bancas, no domingo (18), "Elis & Toots", registro da parceria da cantora com o gaitista e guitarrista belga Toots Thielemans, um dos maiores jazzistas europeus.

O disco foi gravado em Estocolmo, Suécia, em fevereiro de 1969, e lançado no Brasil mais de uma década depois. Foi época intensa de viagens internacionais de Elis.

De Tom Jobim vem a faixa de abertura, "Wave". "Aquarela do Brasil", samba de Ary Barroso, aparece fundido com "Nega do Cabelo Duro".

A parceria de Edu Lobo e Capinan deu ao disco "Corrida de Jangada". A chegada do homem à Lua, em voga naquele ano, inspira "O Sonho", de Egberto Gismonti.

"Canto de Ossanha", afro-samba de Vinicius de Moraes e Baden Powell, que Elis gravara em 1966 com Jair Rodrigues, reaparece em versão jazzística.

Interpretações como as desse LP fizeram Elis ser comparada a cantoras norte-americanas do estilo, como Billie Holiday, Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald. Elis gostava da comparação, como lembra o livro da coleção escrito por Carlos Calado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página