Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série inédita narra gestão da Fifa por João Havelange

Produção exibida pelo Canal Brasil aponta suspeitas de corrupção e fala de conquistas

GISLAINE GUTIERRE DE SÃO PAULO

Baseada na biografia que deixou furioso o ex-presidente da Fifa João Havelange, a série inédita em quatro episódios "Jogo Duro - A História de João Havelange" estreia nesta quinta (19), às 20h30, no Canal Brasil. A direção é do autor do livro, Ernesto Rodrigues.

"Isso é uma m...", disse Havelange a Rodrigues quando este lhe apresentou os originais do livro homônimo em 2006. O biografado queria limar todas as acusações feitas por entrevistados que pesavam sobre ele --de receber comissão por contratos, conluio e suborno.

Parte dessas suspeitas são abordadas na série, que traz, entre os cerca de 60 entrevistados, Pelé, o atual presidente da Fifa Joseph Blatter, e jornalistas especializados.

A série adota uma narrativa em ordem cronológica e se detém sobre a atuação de Havelange na Fifa entre 1974 e 1998. Já as brigas do autor com o biografado estão no documentário "Conversa com JH", disponível no serviço Now, da Net.

"O Havelange é o inventor do padrão Fifa, para o bem e para o mal. Foi ele quem criou essa Fifa poderosa, misteriosa e arrogante", diz Rodrigues.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página