Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

'EU NÃO MANDEI NINGUÉM TOMAR NAQUELE LUGAR'

O humorista Gustavo Mendes, que foi forçado a interromper o show "Mais que Dilmais", no qual faz sátira da presidente Dilma, em Búzios, no domingo, diz que foi "censurado porque a mãe do prefeito [André Granado] ficou incomodada com as piadas".

A prefeitura, em nota, alegou que agiu "no intuito de preservar o respeito à família buziana". Mendes falou à coluna sobre a polêmica.

-

Folha - Você foi censurado?
Gustavo Mendes - Fiz uma piada com o fato de o padre da cidade ter proibido venda de álcool em festas. Comentei: Acabar com bebida nada a ver, vai tomar no c...". Um grupinho que estava na frente do palco, entre eles a mãe do prefeito, foi embora.

É a maldição do xingamento?
É diferente do que fizeram com a Dilma. Eu não mandei ninguém tomar naquele lugar. Usei uma expressão, tipo para com isso'. Se tivesse sido agressivo, a população teria ficado contra mim. Não ofendi ninguém, como fizeram com a presidente, com a figura da mulher. É a mesma postura dos black blocs' que acham que vão mudar o país quebrando orelhão.

Você teve que sair do palco?
O chefe de gabinete mandou encerrar o show. Segundo ele, estava pesado. O público reagiu. Eu disse: Vou continuar, quem manda aqui é o povo'. Mas meu empresário me fez sair do palco. Fui cercado por seguranças e atingido por um chute. A população se revoltou e os caras descontaram em mim.

-

APOSTA ALTA

Argentinos são os mais confiantes, depois dos brasileiros, de que sua seleção chegará à final da Copa do Mundo. Os visitantes do país vizinho compraram 8,7% dos ingressos para a partida no Maracanã, no dia 13 de julho. É o maior percentual entre os estrangeiros. Torcedores do Brasil adquiriram 41,7% das entradas.

APOSTA 2
No ranking internacional, aparecem na sequência Holanda (8,1%) e Espanha (5,6%). Para a semifinal do dia 9 em São Paulo, 50% dos ingressos foram comprados por brasileiros, seguidos por alemães (7,8%), argentinos (7,7%) e americanos (5,5%).

APOSTA 3
As informações são do Ministério do Turismo, com base em números da Fifa. O jogo com maior percentual de estrangeiros (68%) no Mundial ocorreu anteontem --Gana x EUA, em Natal (RN). E o com mais brasileiros (92%) será no dia 23 --Brasil x Camarões, em Brasília (DF).

EFEITO CONTRÁRIO
O PT enviou à coordenação da campanha de Dilma levantamento que mostra que os xingamentos acabaram tendo efeito positivo para ela na internet. Até o Mundial, havia uma média de 30 mil citações diárias à presidente, dois terços negativas, puxadas pela campanha #NãoVaiTerCopa. Com a reação geral às vaias e o sucesso das partidas, o jogo virou: 60% de menções positivas em um universo de 300 mil posts no Twitter, Facebook e Instagram.

FIRME E FORTE
A empresária Isabela Raposeiras, que escreveu no Facebook se sentir discriminada por ser da "elite branco-europeia" que xingou a presidente Dilma no Itaquerão, não se arrepende do comentário. "As pessoas não me entenderam. Não é um post racista. Só fiz referência ao discurso do Lula, que foi realmente preconceituoso", disse ela, após repercussão negativa de declarações como "Bolsa Família não é suficiente para comprar ingresso da Copa".

POST EDITADO
Em outra publicação sobre a polêmica, a dona do Coffee Lab escreveu que não defende "chingamentos" e levou dois dias para corrigir o erro de português. "Xingamentos são inócuos e desnecessários quando se quer protestar."

POST APAGADO
Lala Rudge explica por que retirou do Instagram o vídeo com o coro de torcedores contra a presidente. "Fiquei com receio de deletarem a minha conta. Muita gente reportou o vídeo como impróprio e o número de acessos foi enorme. Já aconteceu isso com a [cantora] Rihanna", afirmou à coluna, após apagar a publicação.

-

Sobre as críticas, a blogueira diz que seu papel "é informar". "O coro não partiu só da área VIP, mas do estádio todo. Só mostrei isso." Defende-se do patrulamento por ser filha de um diretor do banco Itaú: "Sou maior de idade".

-

CHEGA MAIS

A apresentadora Ticiane Pinheiro comemorou aniversário de 38 anos com jantar em sua casa, anteontem, em São Paulo. A lista de convidados para o evento incluía a empresária e apresentadora Ana Hickmann, o stylist Matheus Mazzafera e as modelos Mariana Weickert e Fernanda Motta. Sabrina Sato e Vera Viel, mulher do apresentador Rodrigo Faro, também passaram por lá.

-

AI, SE EU TE PEGO Zezé Di Camargo, 51, diz à revista "Contigo!" que sua namorada, Graciele Lacerda, 33, tem "corpo escultural", mas se apaixonou "pela alma dela"

-

OI PARA DILMA E 'BYE, BYE' BRASIL

Logo após se apresentar na abertura da Copa, Jennifer Lopez se encontrou rapidamente com a presidente Dilma, que agradeceu pela vinda dela. A cantora respondeu que "adora o Brasil". J.Lo, no entanto, não ficou para ver a vitória da seleção brasileira sobre a Croácia.

-

Só disse "oi" também para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e deixou o estádio direto para o aeroporto. Sem enfrentar trânsito, chegou rapidamente e só embarcou às 21h em voo da United para Chicago. Durante a estada relâmpago, só saiu do hotel para a arena.

-

Foi cordial com a colega Claudia Leitte. "Elas se deram bem, viraram amigas de infância", diz Jânio Quadros Neto, neto do ex-presidente, que ciceroneou a americana.

-

CURTO-CIRCUITO

Emicida, Flora Matos, Rael, Don L, Marechal e outros rappers cantam amanhã no Sesc Campo Limpo, às 20h. Livre. Grátis.

O Kurotel, de Gramado (RS), foi reconhecido como o melhor spa do mundo na premiação do Seven Star Global Luxury Award.

O músico inglês Glenn Hughes, da banda Black Country Communion, se apresenta hoje no Hublot Palace, no Rio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página