Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

TALHERES EM PÉ

Restaurantes dos Jardins, em SP, que estão entre os mais caros do país, levaram a sério as mensagens disseminadas via WhatsApp alertando para ataques do PCC durante a Copa. Alguns pensaram em cancelar os eventos para torcedores nos dias de jogos do Brasil.

TUDO IGUAL

Guilherme Chueire, sócio do Bagatelle, diz que vários donos de restaurantes se comunicaram para tentar chegar a um consenso sobre a veracidade da informação. "Muita gente, no começo, acreditou", afirma. "Mas nada se confirmou." Para ele, a iniciativa faz parte de "uma guerrilha contra a Copa, de pessoas querendo colocar terrorismo usando o PCC para isso". Tanto o Bagatelle quanto outras casas mantiveram a programação.

LETRA MORTA

Um dos textos que circularam dizia que um "cinegrafista da TV Record" alertara para o "boato" de ataques. Eles seriam feitos "em barzinhos, restaurantes e botecos onde os mais boys podem colar para assistir aos jogos". A ordem seria chegar "atirando geral". A possibilidade de ataque foi desmentida por autoridades da área de segurança.

LINHAS TORTAS

Mais um exemplo do padrão Fifa até agora tratado com a máxima discrição: no dia da abertura da Copa, no Itaquerão, em SP, o motorista escalado para levar Jennifer Lopez, que cantaria no evento, se perdeu em Itaquera. Ele não sabia direito como chegar ao estádio.

LINHAS RETAS

J.Lo foi salva pelo GPS instalado no celular de Jânio Quadros Neto, que ciceroneava a estrela em SP.

VIPS ENTRE OS VIPS

Mexicanos são maioria entre os torcedores nos camarotes corporativos da Copa. Dos 50 mil estrangeiros levados por empresas para os 12 estádios, 22% saíram do país. A Planeta Brasil, que vendeu os pacotes, vê como razões a empolgação dos mexicanos depois de uma difícil classificação nas eliminatórias, a proximidade entre os países e acordos entre empresas daqui e de lá para trazer os torcedores.

VIPS 2

Na sequência do ranking, aparecem EUA (14%), Colômbia (9%), Chile (6%), Argentina (5%), Costa Rica (5%) e Catar (5%) --nenhum país da Europa. Empresas baseadas no Brasil estão levando 15 mil pessoas às arenas, de acordo com a operadora.

HÁ MUITOS VERÕES

Anunciado há dois anos, o remake de "Menino do Rio", sucesso nas telas em 1982, deve ser rodado para lançamento em 2016, antes da Olimpíada no Rio de Janeiro. O diretor Bruno Barreto, que foi produtor do primeiro longa, confirma que a nova versão será um musical. A produção é da Aventura Entretenimento, de Luiz Calainho, que teve a ideia do filme, orçado em R$ 10 milhões.

DANÇA DAS CADEIRAS

O cantor Nando Reis, o ator Dan Stulbach, o apresentador Marcelo Tas, do "CQC" (TV Bandeirantes), e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foram algumas das pessoas que já compraram cadeiras no Cine Belas Artes, segundo André Sturm, administrador do cinema.

Cada assento, que custa R$ 3.000, terá o nome dos novos "sócios" quando o espaço for reinaugurado.

REVELAÇÃO

A fotógrafa americana Vivian Maier vai ganhar exposição no MIS no segundo semestre de 2016.

A artista, que trabalhou como babá durante grande parte da vida, só ganhou notoriedade após a morte, em 2009, quando um historiador comprou, por acaso, uma caixa com rolos de filme e negativos de suas fotos. A editora Autêntica lança neste mês livro sobre a obra dela.

SHOW DO INTERVALO

Enquanto ensaiam o show que vão fazer quinta-feira no Centro Cultural Rio Verde, em Pinheiros, Yaniel Matos e Daniel Andrade mantêm o olho na Copa. "Já paramos o trabalho para ver jogo do Brasil", diz Andrade, cantor e instrumentista.

Ao lado de Matos, maestro, pianista e violoncelista cubano que vive em SP, o paulistano vai apresentar o repertório de "Leve", disco gravado pelos dois. De outros artistas, só está prevista uma música.

É "La Renaissance Africaine", de Gilberto Gil.

O RAP É O SOM

Os rappers Emicida e Flora Matos foram atrações do festival Cada Canto um Rap, Cada Rap um Canto, semana passada, no Sesc Campo Limpo. Rone DumDum, do grupo Opanijé HipHop, também se apresentou no evento, assim como o rapper Rael. O produtor Marcos Xuxa Levy foi o responsável pela direção musical do projeto.

PARIS NA MATA

A cantora Lia Paris fez show no Na Mata Café, no Itaim Bibi, semana passada. Na plateia estavam convidados como o produtor musical Carlos Eduardo Miranda e o artista plástico Stephan Doitschinoff. Anne Fonseca foi ao show com o marido, o empresário Pedro Sedó.

CURTO-CIRCUITO

José Serra lança amanhã o livro "Cinquenta Anos Esta Noite", a partir das 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na avenida Paulista.

A empresária Stella Jacintho recebe amigos em casa hoje para assistir ao jogo Brasil x Camarões.

O Hospital Sírio-Libanês participa nesta semana do Linnc, um dos principais eventos de neurorradiologia do mundo, em Paris.

Na Copa, os orelhões da Oi têm uma linha gratuita (0800-080-8000) que fornece informações dos jogos.

Edu Guedes autografa amanhã o livro "Sabores do Mundo", com receitas dos 32 países da Copa. A partir das 19h30, na Livraria Cultura do Iguatemi.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página