Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

QUANTOS DE NÓS
A Educafro, ONG que combate o racismo, está protestando contra a ausência de negros nos estádios da Copa do Mundo --que a entidade chama de "apartheid padrão Fifa". "Estamos estarrecidos", diz o frei David Santos, presidente da organização. "Nós somos 50,7% do povo brasileiro, mas quantos negros há nas arenas?"

BOLA DIVIDIDA
Em resposta a uma carta da Educafro no ano passado, Jérôme Valcke, secretário-geral da federação, afirmou que na Copa "brancos, negros, povos indígenas e imigrantes" teriam "as mesmas oportunidades para poder desfrutar do evento". Para a ONG, a promessa não está sendo cumprida. Anteontem, o jornal britânico "The Guardian" publicou reportagem sobre a falta de diversidade nas arquibancadas.

BOLA DIVIDIDA 2
A Fifa reafirma, em nota, que seu "objetivo não é beneficiar apenas um grupo em detrimento de outros", mas favorecer a presença de todos. "A maior parte da compra de ingressos ocorreu por meio de sorteios, proporcionando chances iguais e justas para todos os torcedores brasileiros e estrangeiros. A Fifa criou condições para que os interessados de todas as classes sociais possam assistir aos jogos", afirma.

EI, DILMA
E, confirmando as declarações do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) de que também "o povo" vaiava Dilma Rousseff no Itaquerão, um grupo puxava xingamentos contra ela no metrô na quinta passada, dia do jogo de Inglaterra e Uruguai.

PORTA-VOZ
Com "mandato" do pai, o ex-deputado Roberto Jefferson, que está preso no Rio de Janeiro por causa do mensalão, a filha dele, Cristiane Brasil, veio a São Paulo costurar com os líderes do PTB estadual a adesão à candidatura presidencial de Aécio Neves (PSDB-SP).

CAFÉ
Na semana passada, ela, que é vereadora no Rio, foi recebida na casa de Campos Machado (PTB-SP), presidente do partido no Estado.

SUPOTE
E no domingo Machado lança a mulher, Marlene Campos Machado, candidata ao Senado por São Paulo. Ela tem apoio de Celso Russomanno, de Fábio Meirelles, presidente da Federação da Agricultura de SP --e a simpatia do apresentador Ratinho, do SBT, que a recebeu em seu programa.

DO CINE PARA O TEATRO
Algumas das peças exibidas na exposição sobre o cineasta americano Stanley Kubrick, no MIS, foram doadas para a nova sede do grupo Cia da Revista, no bairro de Santa Cecília. Uma das portas do corredor do filme "O Iluminado" e uma luminária de "Dr. Fantástico" serão instaladas na entrada do escritório da companhia e no hall do teatro.

DANÇA COM O LOBO
O cantor e compositor Lobão fez show ao lado dos músicos Dudinha Lima e Armando Cardoso no Cine Joia, no fim de semana. Na plateia estavam a cantora Patricia Coelho e a tecladista Taciana Barros, além de Regina Lopes, mulher do roqueiro. Thadeu Meneghini, da banda Vespas Mandarinas, também se apresentou no local. O evento contou ainda com a presença da apresentadora e escritora Gaía Passarelli e da fotógrafa Elisa Franco

DIREÇÃO CERTA
O dramaturgo inglês Tim Rice participou de jantar com diretores e atores no Bar des Arts, no Itaim Bibi, na sexta (20). Entre os convidados para o evento estavam o cônsul adjunto do Reino Unido em São Paulo, Richard Turner, o diretor Jorge Takla e a atriz Rachel Ripani. A atriz e cantora Bianca Tadini também esteve no local.

CURTO-CIRCUITO

Paulo Farkas Bitelman autografa o livro "Viagem Gastronômica à França" na Livraria da Vila da Fradique, hoje, a partir das 18h30.

Sylvia Massari faz show hoje na série As Cantrizes, no Centro Cultural Correios, no centro, às 19h. Grátis. Livre.

A galeria White Cube, na Vila Mariana, abre exposições de Gary Hume e Daniel de Paula, hoje, às 19h. Em cartaz até 23 de agosto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página