Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Crítica - Série de TV

Ator de 'Lost' acerta em série de aventura para público nerd

'Intelligence' apresenta agente secreto com o cérebro conectado à internet

DO EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

"Intelligence" apresenta um ex-soldado com chip no cérebro que o conecta a satélites, internet e todos os bancos de dados do planeta. Um herói para nerds em produção caprichada.

Foi anunciado o cancelamento da produção depois de uma primeira temporada de 13 episódios que estreou em janeiro nos Estados Unidos. Mas o seriado ainda pode voltar. A decisão está nas mãos do ator principal e produtor executivo, Josh Holloway.

Famoso como o impulsivo Sawyer de "Lost", Holloway acertou com esta série que parece uma versão século 21 de "Cyborg "" O Homem de Seis Milhões de Dólares", adorada por quem cresceu diante da TV nos anos 1970.

Enquanto a série antiga mostrava um ex-astronauta "turbinado" com partes biônicas no corpo (pernas, um braço e um olho), que permitiam a ele desempenho físico além do humano, "Intelligence" já traz um herói sarado e habilidoso em combate.

Os roteiros criam situações nas quais o chip de conexão ajude na prática o agente Gabriel Vaughn. No episódio de estreia, ele está num galpão escuro cercado por bandidos. Ele se conecta a um satélite e acessa a imagem do local captada por câmeras de leitura térmica. Assim, visualiza os rivais pelo calor dos corpos.

Perturbado pela suspeita de que sua ex-namorada, uma agente dada como morta, tenha traído seu país, Vaughn têm reações intempestivas. Por isso, sua chefe (interpretada pela ruiva Marg Helgenberger, de "C.S.I.") escala uma parceira para cuidar dele, Riley Neal (a bonitinha Meghan Ory, que tem ótima química com Holloway).

Depois de três episódios iniciais centrados na apresentação dos personagens, os roteiros viajam pelo mundo, em boas tramas de ação.

Entre outras aventuras, Vaughn e Riley vão para a Síria resgatar jornalistas tomados como reféns, cruzam a fronteira com o México para libertar a filha de um senador das mãos de um cartel de drogas e investigam um vírus mortal que se espalha pelo Texas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página