Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

CD renegado por Elis é volume da Coleção Folha

Disco de 1979 chega às bancas no domingo (29)

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Elis Especial", coletânea lançada em 1979 com gravações que não entraram em discos anteriores da cantora, volta às bancas neste domingo (29) pela Coleção Folha O Melhor de Elis Regina.

A seleção foi originalmente lançada pela gravadora Polygram (ex-Philips) à revelia de Elis, que havia rompido seu contrato com o selo após 25 anos, mas ainda devia um disco à empresa.

O disco inclui músicas de medalhões como Tom Jobim ("Bonita"), Chico Buarque ("Joana Francesa") e Milton Nascimento ("Credo", em parceria com Fernando Brant).

Compositores favoritos do começo da carreira de Elis também aparecem. Carlos Lyra e Ruy Guerra escreveram a canção "Entrudo". É de Francis Hime e Buarque a faixa "Valsa Rancho". Já os irmãos Paulo Sérgio e Marcos Valle criaram a música "Deixa o Mundo e o Sol Entrar".

Outros, que Elis praticamente descobriu e ajudou a emplacar, também estão ali.

É o caso de João Bosco e Aldir Blanc, que assinam três faixas --"Ou Bola Ou Búlica", "Bodas de Prata" e "Violeta de Belford Roxo"--, Ivan Lins ("Dinorah Dinorah", escrita em parceria com Vitor Martins), e Fagner e Belchior ("Noves Fora").

Lauro Lisboa Garcia, especialista em música popular e autor do livro da Coleção que acompanha o CD, chama as músicas de "adoráveis sobras da voz-guia da MPB", por ver nelas um banho de sensibilidade e bom senso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página