Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

TV Cultura reexibe programa com Fagundes

Sucesso nos anos 1980, 'É Proibido Colar' fazia competição de três horas entre escolas

GISLAINE GUTIERRE DE SÃO PAULO

Um dos programas de maior audiência na TV Cultura entre 1981 e 1983, o game show "É Proibido Colar" volta a ter um episódio exibido neste sábado (28), às 15h, na TV Cultura, como parte das comemorações dos 45 anos do canal.

Apresentado por Antonio Fagundes e Clarice Abujamra, então casados, o programa começou com quatro horas de duração e depois passou para três. A reprise deste sábado, gravada em 8 de julho de 1981, foi editada e terá duas horas.

A competição envolvia três escolas públicas, que levavam, cada uma, cerca de 150 alunos, entre participantes das provas --que envolviam conhecimentos em artes-- e torcida. Havia sempre um júri com três componentes.

"A gente gravava como se fosse ao vivo e o que dava de errado ia ao ar assim mesmo", lembra Fagundes. "Era muito emocionante."

A atriz Clarice Abujamra conta que não havia roteiro. "A gente nem usava fichas", diz. A equipe só avisava qual bloco viria na sequência e dava pequenas orientações.

O programa chegou a dar dez pontos de média e a incomodar a Globo, onde Fagundes também trabalhava na época.

"Foi até engraçado, porque o Boni me falou poxa, eu te autorizei a fazer [o programa] e esse negócio aqui tá me incomodando'", diz Fagundes.

O executivo da Globo até propôs ao ator fazer algo parecido. "Mas ia ter de mexer demais no programa e talvez não ficasse tão interessante."

Os dois apresentadores dizem que até hoje são parados por fãs do programa. "Um garçom me viu e quase deixou cair as bandejas, dizendo É Proibido Colar!'", ri Clarice.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página