Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nova série da HBO some com parte da população mundial

Drama fantástico sobre pessoas que desaparecem sem explicação, 'The Leftovers' estreia no Brasil e nos EUA

Cocriador de 'Lost', Damon Lindelof assina a produção do seriado, adaptado de romance escrito por Tom Perrotta

DE SÃO PAULO

Imagine se, de uma hora para outra, 2% da população mundial desaparecesse. Nesta parcela estariam bêbados, ladrões e assassinos, mas também bebês, cirurgiões, celebridades e até o papa.

Seguindo o caminho contrário ao da bem-sucedida série francesa "Les Revenants" (exibida no Brasil pelo canal HBO Max), em que pessoas voltam do além, a HBO estreia "The Leftovers" (algo como "as sobras") neste domingo (29), produção em dez episódios sobre pessoas que somem sem explicação.

A série começa em flashback: uma mãe vê seu bebê desaparecer da cadeirinha do carro; um garoto vê o pai sumir no estacionamento.

Para alguns, o motivo do sumiço generalizado é religioso --pode ser o "arrebatamento" bíblico. Outros ficam presos na amargura de ter a vida revirada sem explicação.

Três anos depois, o foco é a família do chefe de polícia Kevin Garvey (Justin Theroux). Ninguém sumiu, mas, após os acontecimento, todos mudaram tanto que é como se também tivessem ido embora.

Para o "New York Times", a premissa de "The Leftovers" é intrigante e apresentada de forma inteligente, mas lenta. A suspeita é se o telespectador vai aguentar o ritmo rastejante da produção. Há dúvidas quanto à resposta do público dada a origem da série.

É assinada por Tom Perrotta, que escreveu o romance no qual foi baseada, mas também por Damon Lindelof, cocriador de "Lost", que acabou após seis temporadas sem explicação sobre seus principais mistérios.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página