Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Crítica - Drama

Suspense sobre jovem casal de bandidos tem clima pesado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Bob Muldoon (Casey Affleck) e Ruth Guthrie (Rooney Mara) são um casal de jovens apaixonados que vivem perigosamente. Depois de um assalto fracassado, os dois se entregam à polícia. Bob assume toda a responsabilidade para livrar Ruth, que está grávida, da prisão.

Este é o ponto de partida de "Amor Fora da Lei", um híbrido de faroeste com filme de gângsteres que evoca "Bonnie e Clyde: uma Rajada de Balas" (1967), dirigido por Arthur Penn, e "Terra de Ninguém" (1973), de Terrence Malick.

Apesar das óbvias referências a esses filmes no enredo, no naturalismo e na fascinação pelas paisagens rurais, o segundo longa de David Lowery tem voz própria.

O sangue e a violência dos minutos iniciais logo dão lugar a um registro mais contemplativo, que mergulha fundo na personalidade dos dois protagonistas com um lirismo sustentado principalmente pelos silêncios, pelo que não é dito.

Bob só pensa em fugir para assumir o papel de pai, enquanto Ruth se revela uma mãe corajosa. O núcleo central é completado por Patrick Wheeler (Ben Foster), o policial do qual Ruth se aproxima cada vez mais.

Os outros personagens são enigmáticos, pouco sabemos deles, o que só aumenta o suspense.

A montagem cheia de elipses contribui decisivamente para essa atmosfera pesada, mas rica em nuances.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página