Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No controle

História de Glenn Miller é contada em longa

'Música e Lágrimas', que vai ao ar na TV Cultura, tem participação de Louis Armstrong

DE SÃO PAULO

Famoso por músicas como "Moonlight Serenade" e "In the Mood", Glenn Miller tem sua história contada na cinebiografia "Música e Lágrimas" ("The Glenn Miller Story"), de Anthony Mann, que a TV Cultura exibe nesta quinta (10), às 22h, dentro da faixa "Clube do Filme".

Glenn Miller foi um dos nomes de sucesso da música americana do final dos anos 1930 até 1944, quando morreu, aos 40 anos.

Teve sua própria orquestra, lotava salões e, durante a Segunda Guerra, foi regente de uma banda militar criada para elevar o moral das tropas dos Aliados.

No filme, James Stewart interpreta o músico, e June Allyson vive Helen Burger, a namorada dos tempos de faculdade com quem ele se casa.

Há momentos memoráveis no longa, como aquele em que Stewart contracena com o cantor e trompetista Louis Armstrong (1901-1971) e o baterista Gene Krupa (1909-1973) --interpretando eles mesmos-- durante um show em uma casa noturna. Miller sobe ao palco para dar uma "canja" ao trombone.

As cenas de shows trazem "String of Pearls", "Tuxedo Junction", "Pennsylvania 6-5000" e outros sucessos.

A narrativa vai até sua morte, em 1944. No filme, o músico morre em um acidente de avião, quando este sobrevoava o canal da Mancha. Outra tese surgida depois é a de que ele morreu de infarto em um bordel na França.

NA TV
Música e Lágrimas
Cinebiografia de Glenn Miller
QUANDO nesta quinta (10), às 22h, na TV Cultura
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

-

Maracanã é tema de documentário na TV

"Maracanã - Templo das Emoções" (2012), que vai ao ar nesta quinta (10), às 22h, no Canal Brasil, conta toda a história do estádio, desde sua construção, iniciada em agosto de 1948, até sua reforma, para a Copa que terá sua última partida no local, no próximo domingo (13). Momentos históricos também são lembrados, como a derrota do Brasil para o Uruguai na final da Copa de 1950 e o show de Frank Sinatra em 1980.

-

SÉRIE

QUEM DÁ MAIS?
QUANDO nesta quinta (10), às 22h30, no A&E
CLASSIFICAÇÃO não informada
Estreia a quinta temporada da série sobre pessoas que arrematam em leilões lotes de objetos confiscados sem saber exatamente o que há neles.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página