Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel das Letras

MARCO RODRIGO ALMEIDA (INTERINO) - marco.almeida@grupofolha.com.br

O pequeno Vlado

Os 40 anos da morte do jornalista Vladimir Herzog (1937-1975), em 25 de outubro do ano que vem, serão homenageados com um livro infantojuvenil da escritora e historiadora Marcia Camargos. "Um Menino Chamado Vlado" mescla ficção e realidade para recontar a infância, a juventude e a atuação política do jornalista, torturado e morto nas dependências do DOI-Codi, órgão de repressão do governo militar. O título sai no começo do ano que vem, numa parceria entre a editora Autêntica e o Instituto Vladimir Herzog. Camargos também é autora, com Vladimir Sacchetta e Carmen Lucia Azevedo, de outra biografia de destaque: "Furacão na Botocúndia", sobre Monteiro Lobato.

-

// Clube do além

Chuck Palahniuk, autor do romance "Clube da Luta", que inspirou o cultuado filme de David Fincher, volta às livrarias brasileiras no fim do mês com outra trama barra-pesada.

"Maldita", segundo livro da série "Condenada", traz novas aventuras pós-morte de uma garota de 13 anos. Depois do inferno, ela enfrenta agora o purgatório.

O novo romance sai pela Leya, com tradução de Santiago Nazarian..

A editora também vai publicar lançar outros quatro títulos de Palahniuk nos próximos meses: o inédito "Beautiful You", que será lançado nos EUA em outubro, e novas edições de "Cantigas de Ninar", "Assombro" e "No Ssufoco".".

// Uma incrível jornada

Eleito um dos dez melhores livros infantis de 2013 pelo jornal "The New York Times", "Jornada" vai ganhar edição no Brasil no segundo semestre, pela selo Galerinha Record.

Primeiro trabalho do americano Aaron Becker, conta a história de uma menina solitária que desenha, na parede de seu quarto, uma porta mágica que se abre para um mundo de aventuras.

"Jornada" não tem texto, apenas ilustrações, e deve ganhar em breve outras duas continuações. Está há 32 semanas na lista dos mais vendidos do "New York Times".

// Candidato único

Ferreira Gullar já oficializou sua candidatura à Academia Brasileira de Letras. As inscrições para a vaga de Ivan Junqueira, morto no dia 3, começaram na última quinta (10).

O poeta e colunista da Folha é, por ora, o único candidato --e provavelmente não terá oponentes até o fim do pleito, em outubro.

Nos bastidores da ABL, comenta-se que outros possíveis candidatos, como o jornalista Zuenir Ventura e o poeta Antonio Cicero, por exemplo, abrirão mão da disputa. É um consenso na academia eleger Gullar.

-

Corrida do Ouro "Tempo de Espalhar Pedras", novo romance de Estevão Azevedo, sai em agosto pela Cosac Naify. Um garimpo é o ponto central que enreda vários personagens, todos movidos pela cobiça e desejo de vingança.

Divã O psicanalista paraibano Marcos Lacerda inspirou-se em casos reais de seus pacientes, alguns deles padres e freiras, para escrever o romance "Libélula", sobre dois seminaristas que se apaixonam. O livro será lançado no dia 9 de agosto, na Livraria da Vila da Alameda Lorena, às 16h.

Desta vez, não! A editora Lote 42 resolveu não fazer promoção para o jogo deste sábado entre Brasil e Holanda. Na última terça (8), a editora prometeu desconto de 10% em seus livros para cada gol tomado pela seleção no jogo contra a Alemanha.

Desta vez, não! 2 Após a surra por 7 a 1, os livros saíram com 70% de desconto. A editora até cogitou uma promoção semelhante para a disputa do terceiro lugar, mas desistiu. "Felipão quer escalar o Fred de novo. O cara quer me derrubar", diz João Varella, um dos sócios da Lote 42.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página