Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Transformers' ganha novo protagonista

Mark Wahlberg substitui Shia LaBeouf no quarto filme da franquia, que alcançou a maior bilheteria deste ano

Na história, pai e filha lidam com as consequências da batalha ocorrida no terceiro longa da série

RODRIGO SALEM COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LOS ANGELES

O norte-americano Mark Wahlberg costuma dizer que se considera mais um homem de negócios que um ator. Talvez ele tenha feito o contrato financeiro de sua existência ao interpretar o novo protagonista da série "Transformers", que chega ao seu quarto filme, o primeiro sem o ator Shia LaBeouf.

"Transformers: A Era da Extinção", de Michael Bay, que estreou nos EUA no dia 27 de junho, já é o filme de maior bilheteria do ano com uma arrecadação de US$ 750 milhões (cerca de R$ 1,66 bilhão).

"Não encarei Transformers' como uma decisão de negócios porque não o produzo", desconversa Wahlberg, com um sorriso no canto da boca. "Mas não acho que vá me comprometer financeiramente."

O ator e produtor diz que até se sentiu "aliviado por poder almoçar e descansar no trailer durante os cem dias de filmagens" depois de passar o ano de 2013 produzindo diversos filmes.

No longa, ele é Cade Yeager, um inventor endividado que está prestes a perder sua fazenda mesmo com os avisos de sua filha Tessa --vivida por Nicola Peltz com shorts mínimos, que tenta dessa maneira substituir Megan Fox, a estrela dos primeiros filmes.

"Foi diferente fazer o pai da garota. Normalmente sou o namorado, mas achei bacana", brinca o ator de 43 anos, pai de quatro crianças.

"Conheço Nicola desde que ela tinha 12, sou amigo de seus pais. Então, foi fácil atuar com instinto paternal. Desde que tive filha adquiri um respeito maior por mulheres. Fui um babaca com várias quando era mais jovem."

Pai e filha precisam lidar com os acontecimentos da batalha de Chicago, que quase destruiu a cidade no terceiro filme da série. Os robôs Autobots sumiram e seus rivais Decepticons foram transformados em sucata comprada pelo governo americano.

Yeager encontra Optimus Prime, o líder dos Autobots, semidestruído. Então ele o reconstrói, sendo perseguido pela descoberta.

Durante duas horas e meia, Michael Bay entrega explosões, novos transformers (os Dinobots, robôs em forma de dinossauros) e um fiapinho de roteiro.

"Michael só me falou da história quando aceitei trabalhar com ele sem ler o roteiro", conta Wahlberg. Ele ganhou o papel que estava sendo oferecido ao ator americano e ex-lutador The Rock. "Falei para The Rock: Cara, você tem Velozes e Furiosos' e G.I. Joe'. Me deixe ter essa franquia. Ele deixou."

E Mark Wahlberg já sabe que tem emprego garantido por mais dois anos: "Transformers 5" deve estrear em 2017. Um negócio da China.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página