Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sesc ocupa casarão com projetos para envolver plateia no trabalho

DE SÃO PAULO

Enquanto o Sesc Ipiranga passa por uma reforma, que deve durar até o fim do ano, a unidade ocupa um casarão, ao lado da sede, em um projeto intitulado É Logo Ali.

O espaço temporário (alugado ao Sesc por uma ONG) mantém o aspecto de casa e abriga obras que buscam a proximidade com o público.

"Quando surgiu a ideia da casa, vimos que era possível trabalhar em um formato mais intimista", explica Roberta Lobo, coordenadora de programação da unidade.

O lugar abriga dois projetos nos quais o público pode conhecer processos de criação: Cena Aberta, para peças que já fizeram temporada, e Incubadora, para trabalhos em gestação. Algumas atividades são gratuitas e outras custam até R$ 30.

No Incubadora, o diretor Felipe Hirsch faz, a partir de 1º/8, um ensaio aberto de "Puzzle D". A peça, que deve estrear este ano, é a quarta parte de "Puzzle" (2013).

Ainda em agosto, o grupo Teatro de Narradores apresenta o projeto Cenas Insurgentes, com oficinas e exercícios cênicos de "Joana "" Babekan" e "Ensaio para Nora". E os coreógrafos Key Sawao e Ricardo Iazzetta mostram estudos e exercícios.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página