Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

Crime sem castigo

Continua solto o adolescente de 16 anos apontado pela polícia como responsável pelo assassinato de Lucas Lima, que ficou conhecido como organizador de "rolezinhos". O jovem, que estava em São Paulo na casa de um olheiro para tentar ser jogador de futebol, voltou a morar com os pais no Rio Grande do Sul, onde aguarda o juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de SP decidir se ele será recolhido ou não a uma unidade para menores infratores.

SEM CASTIGO 2

O inquérito foi concluído pela 64ª DP em 17 de abril, doze dias após a briga que resultou na morte do estudante de 17 anos numa rua onde haveria um baile funk na zona leste. "Tá tudo parado. O juiz ainda não enviou o mandado de busca", diz José Carlos Lima, pai de Lucas. "O caso pode ter caído no esquecimento para eles, não para nós."

SEM CASTIGO 3

O Tribunal de Justiça de SP informa que o processo tramita em sigilo e está no cartório da vara especializada.

NÃO É BRINQUEDO

A Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) se reuniu anteontem com o BNDES para buscar soluções de financiamento de longo prazo para o setor. "Queremos modernizar o parque fabril e deixar nossas fábricas antigas zero bala", diz Synésio da Costa, presidente da entidade. A ideia é abrir um canal com o banco para facilitar a tomada de recursos pelos 387 fabricantes do país.

NÃO É BRINQUEDO 2

O modelo proposto é que a Abrinq se constitua em cooperativa e seja a garantidora dos projetos a serem financiados pelo banco. O BNDES dará uma posição em setembro.

CONSPIRAÇÃO COPA

O Ministério Público arquivou representação que levantava suspeitas sobre a contusão de Neymar na Copa. Segundo a assessoria do órgão, o procurador José Roberto Pimenta avaliou não ter fundamento a notícia de que a fratura na vértebra do jogador seria uma farsa para tirá-lo do Mundial antes do fiasco da seleção brasileira. A especulação foi publicada em blogs e repercutiu nas redes sociais.

LINHA DIRETA

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu desde maio 35 pedidos de importação de medicamentos com CBD (canabidiol), substância derivada da maconha. Nem todos foram feitos por determinação judicial -como no caso da criança de sete anos de São Carlos (SP) com convulsões, noticiado ontem pela coluna-, já que o instrumento da excepcionalidade para a compra pode ser requisitado sem intervenção de um juiz.

LINHA DIRETA 2

Das 35 solicitações, cinco foram autorizadas, outras cinco estão em fase final de análise e as demais se encontram em tramitação. O medicamento não tem registro no Brasil.

CONTEMPORÂNEO

Antes do início da restauração do hospital Matarazzo, o local, onde nasceram milhares de paulistanos, será aberto à visitação pública. Alexandre Allard, presidente do grupo francês que comprou a área para transformá-la na futura Cidade Matarazzo, decidiu realizar uma exposição com obras de cem artistas brasileiros e internacionais, a partir de 9 de setembro. Entre eles, Yoko Ono, a dupla holandesa Drift, Beatriz Milhazes e Vik Muniz.

NAS PICK-UPS

O produtor italiano Giorgio Moroder, que trabalhou com Elton John e David Bowie, além de ter ganho três Oscars de melhor música e trilha sonora original, vem ao Brasil. Ele se apresenta no dia 8 de agosto, na Skol Beats Factory.

VESTIDA DE SOL

A atriz Stella Miranda encerra neste domingo a temporada paulistana do musical "Miranda por Miranda", em que encarna Carmen Miranda cantando versões modernas de clássicos da pequena notável

QUARTO DE SÉCULO

Martinho da Vila esteve na abertura da "Imovision 25 Anos", anteontem, no Reserva Cultural. O cantor está no documentário "O Samba", um dos filmes exibidos na mostra. Os atores Oscar Magrini, Angela Dip, Rodrigo Veronese e a italiana Cristina Chiriac estiveram no evento, que celebrou as bodas de prata da distribuidora. A exibição de "Bem-Vindo a Nova York", dirigido por Abel Ferrara e com Jacqueline Bisset no elenco, foi uma das atrações da noite.

INICIAÇÃO À ESTÉTICA

A produtora Lulu Librandi e a escritora Carol Teixeira estiveram na abertura de "Leonilson - Verdades e Mentiras", na galeria Superfície. A exposição, com trabalhos do artista José Leonilson, organizados pela artista Leda Catunda, recebeu ainda o fotógrafo Armando Prado. A mostra fica aberta para visitação até 30 de agosto.

CURTO-CIRCUITO

A banda La Pachanga Chilena, com Chinoy, Qowasi e Francisco, el Hombre, apresenta-se hoje no Ecla (Espaço Cultural Latino-Americano), no centro. Às 20h. 18 anos.

A Star Alliance inaugura hoje lounge no terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, com a presença do CEO Mark Schwab.

Monarco, da Portela, canta hoje no Auditório Ibirapuera, às 21h. Livre.

No Sesc Belenzinho, show de Zé Geraldo, hoje e amanhã, às 21h30. 18 anos.

A Casa Amaury Jr. encerra a temporada em Campos do Jordão neste fim de semana. Em dezembro, a balada vai para o Guarujá.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página