Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gal Costa apresenta em São Paulo um fim de semana de voz e violão

Cantora revê repertório da carreira em shows no Teatro J. Safra

DO EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

Depois de cantar na abertura da Flip, Gal Costa abre nesta sexta-feira (1º) uma curtíssima temporada de fim de semana no recém-inaugurado teatro paulistano J.Safra,

O show será bem diferente do que o apresentado na Festa Literária Internacional de Paraty, onde cantou acompanhada por banda e mostrou as músicas de "Recanto", disco de canções de Caetano Veloso que ela lançou em 2011.

"Será um show de voz, violão e guitarra. Eu cantando e Guilherme Monteiro tocando tanto o violão quanto a guitarra", disse Gal à Folha.

O repertório tenta contemplar toda a carreira da cantora. "Vou cantar coisas que gravei desde os anos 1960, como Sua Estupidez', Volta, Tigresa', Negro Amor', Caras e Bocas'. Muitas que fizeram sucesso e outras não."

Apesar de ser uma revisão de seu trabalho, Gal defende que apresentará um show novo. "Porque estou com um músico novo no meu trabalho. É um show que está me dando muito prazer."

Não está fora de cogitação uma surpresa de última hora. Na turnê de "Recanto", em um show com direção prévia, ela não mudava o repertório.

"Num show de voz e violão é possível, sim, que eu mude o roteiro. Eu não me sinto obrigada a cantar esta ou aquela, mas, às vezes, quando pedem uma canção, mesmo sem ter ensaiado, se o músico que está comigo conhece a harmonia, eu canto, de maneira natural, improvisada", diz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página