Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ópera espanhola sobre a solidão estreia no Brasil

Primeira récita de 'Las Horas Vacías' no país ocorre nesta sexta (8) no Theatro São Pedro

GISLAINE GUTIERRE DE SÃO PAULO

Toda sexta-feira à noite, uma vizinha do compositor espanhol Ricardo Llorca preparava um jantar e o servia a um convidado. Depois de discutir com ele, o levava para a cama. A rotina um dia foi interrompida pela polícia, que ao chegar lá, constatou que a mulher estava sozinha.

A história serviu a Llorca como inspiração para criar a ópera "Las Horas Vacías", que faz sua estreia nacional nesta sexta (8), às 20h, no Theatro São Pedro, com outra récita no domingo (10), às 17h.

Na ficção, a mulher se conecta à internet. O que, na opinião de Llorca, não altera sua solidão. "Ela continua sozinha porque essa pessoa não existe", diz o compositor.

A personagem é interpretada pela cantora Laura Rey e pela atriz Angelica de la Riva. "A atriz faz o uso da linguagem do nosso cotidiano. A soprano é o alter ego dessa mulher, é a parte mais poética, que expressa seu interior", diz.

A ópera, com uma hora e meia de duração, mistura a música renascentista e a contemporânea espanhola e é executada por orquestra de câmara e piano. A regência é de Alexis Soriano e a direção cênica, de Joachim Schamberger.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página