Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

JOAQUIM FALA

Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), voltará ao Brasil em setembro. Ele fará um ciclo de palestras remuneradas no país.

CIRCUITO
A primeira delas, no dia 16, será para um congresso internacional de shopping centers. Barbosa deve proferir outras quatro na sequência, em Santa Catarina, agendadas pela ATA Palestras.

FUTURO
Além de ministrar palestras, o ex-magistrado pretende, no futuro, trabalhar na área jurídica, elaborando pareceres.

VOTO SECRETO
Apesar da expectativa que sua volta ao Brasil, depois de um período de descanso, deve gerar, o ex-ministro não deve declarar em quem votará para presidente. Ele mantém a decisão de ficar distante das disputas eleitorais.

COFRE
A campanha presidencial de Dilma Rousseff já arrecadou mais de R$ 50 milhões, segundo estimativas do mercado. Os números devem ser apresentados pelo PT ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até setembro. Questionado, o coordenador financeiro da campanha, Edinho Silva, diz que não confirma "nem desmente" o valor.

RSVP
A TV Globo vai convidar Marina Silva para dar entrevista no "Jornal Nacional".

-

A emissora, que faz rodada de conversa com presidenciáveis, espera apenas que a candidatura dela seja oficializada pelo PSB.

LUTO FASHION
Eduardo Campos havia encomendado seis ternos da grife Ricardo Almeida para a campanha eleitoral. Usou um deles nas entrevistas que concedeu à TV Globo na véspera de sua morte.

-

"Vamos devolver o dinheiro daqueles que ainda não tinham sido cortados", diz o estilista.

ALÔ!
Silvio Santos foi intimado para depor hoje, em São Paulo, no processo que apura denúncias de fraudes na venda do banco Panamericano.

TINTA
As ciclovias pintadas de vermelho em SP levaram um candidato a deputado estadual do PSDB a denunciar a prefeitura por propaganda eleitoral irregular. O empresário Joe Diwan alega que o uso da cor-símbolo do PT --partido do prefeito Fernando Haddad-- "interfere" na campanha deste ano.

TINTA 2
Na queixa protocolada na Justiça Eleitoral, o tucano afirma que o vermelho "é elemento mais essencial e nuclear até mesmo do que a estrela" da sigla. O governo, por meio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), diz que "a definição das cores utilizadas na sinalização de ciclovias e ciclofaixas é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro".

PELO MUNDO
Premiado em mais de 15 festivais internacionais, "O Caminhão do Meu Pai" é uma das atrações do Festival Internacional de Curtas-Metragens de SP, entre os dias 20 e 31. Rodado no Vietnã, o filme dirigido pelo paulistano Maurício Osaki pode representar o Brasil no Oscar 2015.

TERRA EM TRANSE
A Comissão Pastoral da Terra e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra divulgam hoje nota pública em repúdio ao homicídio de três lideranças de trabalhadores rurais no Estado do Mato Grosso em uma semana. As entidades que assinam o manifesto pedem uma investigação rigorosa dos crimes. As vítimas foram mortas após denunciar ameaças de fazendeiros, políticos e policiais da região.

-

NAS ONDAS DO RÁDIO

Paolla Oliveira foi uma das convidadas para a pré-estreia da peça "Caros Ouvintes", de Otávio Martins, no auditório do Masp. As atrizes Agnes Zuliani e Natállia Rodrigues, do elenco da montagem, subiram ao palco para um público que incluía ainda Valéria Baraccat, fundadora do Instituto Arte de Viver Bem, e os atores Felipe Folgosi e Ilana Kaplan, na sexta (15). O espetáculo fica em cartaz até 14 de dezembro.

ENGENHOSIDADES

O artista plástico Vik Muniz participou de bate-papo na galeria Nara Roesler sobre suas novas séries, "Colonies" e "Sandcastles", ao lado do pesquisador do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets) Tal Danino, no fim de semana. A curadora e colecionadora Sarina Tang e a administradora Renata Solera participaram do evento, que contou com Fabíola Ceni, diretora de vendas da galeria.

-

CURTO-CIRCUITO

Tiê recebe amigos em casa hoje para audição de seu novo disco, "Esmeraldas".

Jerome Lambert, CEO da Montblanc, vem ao Brasil hoje para lançar o que a marca chama de "a caneta mais cara do mundo", que custa 2,4 milhões de euros.

Gloria Coelho lança coleção primavera/verão, hoje, na loja da Bela Cintra, 2.173.

A agência FCB faz festa hoje em SP para comemorar a escolha da vice-presidente Joanna Monteiro como a mulher mais criativa do mundo da publicidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página