Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

PEDRA RARA

Cobrado para "desconstruir" a imagem de Marina Silva, o candidato tucano Aécio Neves está esbarrando em problema praticamente intransponível: a escassez de comerciais diários que tem direito de exibir na TV. Eles são considerados a arma mais eficaz de ataque numa campanha eleitoral: vão ao ar de domingo a domingo, em vários horários da programação das emissoras abertas.

AMPULHETA
Aécio tem entre dois e três anúncios por dia, de 30 segundos cada um (pode dividi-los em mais, de 15 segundos). Ainda menos conhecido do que Dilma Rousseff e Marina, precisa usar o pouco tempo para fazer propaganda de si mesmo. Já o PT, com a candidata mais conhecida, tem entre cinco e seis. É tempo suficiente para se autoelogiar e também atacar a adversária --o que até ontem não tinha decidido fazer. Marina tem entre um e dois.

TIRO CERTO
Em 2002, o então candidato à Presidência José Serra (PSDB-SP) desferiu os ataques mais eficazes contra Ciro Gomes por meio dos comerciais. Fernando Haddad, quando candidato a prefeito de SP, fez o mesmo com o adversário Celso Russomanno, que quase não tinha "spots" para se defender.

RECICLAGEM
Um vídeo com depoimentos de artistas como Wagner Moura, Gilberto Gil e Caetano Veloso pedindo voto para Marina está sendo divulgado no WhatsApp com o logotipo da campanha dela deste ano. Detalhe: as falas são de 2010.

TÃO LONGE
A assessoria da candidata diz que se trata de peça feita por "algum espertalhão" e que não endossa a iniciativa.

TÃO PERTO
Personalidades da área da cultura, por outro lado, já estão gravando declaração de voto na candidata.

CHICO E FRANCISCO
O candidato Paulo Skaf (PMDB-SP) prepara réplica para a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que o critica por ter Luiz Antonio Fleury Filho na coordenação de sua campanha --um governador que teria quebrado São Paulo. É que o vice de Fleury era um tucano estrelado: o senador Aloysio Nunes Ferreira.

NA PAREDE
Sebastião Salgado vai doar a fotografia "Xamãs no Xingu" para o Itamaraty. O artista e sua mulher, Lélia Wanick, que estão em Brasília para a abertura da exposição "Gênesis", serão recebidos pelo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, na terça. Salgado vai ainda ceder 23 obras para embaixadas e consulados.

FORA DE CASA
O Museu do Futebol vai captar cerca de R$ 4 milhões via Lei Rouanet para levar parte de seu acervo para sete cidades do interior do Estado de São Paulo.

FIGURINO INCOMPLETO
O escritor britânico Ken Follet, que veio de Londres a São Paulo para participar da Bienal do Livro neste sábado, teve a mala extraviada no trajeto. Para cumprir a agenda de compromissos, o autor foi ao shopping Iguatemi J.K e comprou blazer, calça e camisa, mas se esqueceu das meias.

-

Em solidariedade, seu filho e seu assessor também foram a eventos sem a peça.

PAR AMERICANO VER
O Rock in Rio terá evento comemorativo na Times Square, em Nova York.

-

Cerca de 50 telões da praça terão mensagens e imagens sobre o festival brasileiro, que faz 30 anos em 2015 e terá sua primeira edição americana no mês de maio, em Las Vegas.

-

MENINO DE FAMÍLIA

A rotina corrida de Chay Suede, 22, não o afastou do convívio com a família. As finanças do ator e cantor, que despontou em "Império" (Globo), são controladas pela mãe. "Sou gastador, zero apegado a dinheiro. Se me pedem grana, eu dou", conta à "Vogue". Ele posou com uma arma em ensaio da revista.

-

Chay teve o talento para a música descoberto cedo pelo pai, que o impedia de cantar em barzinhos.

-

"Ele dizia que só deveria cantar para quem pagasse para me ouvir, nunca para os outros comerem."

-

QUE DELÍCIA

O ator e apresentador Rodrigo Hilbert fez noite de autógrafos no lançamento de seu livro, "As Deliciosas Receitas do Tempero de Família", anteontem, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O evento contou com a presença da chef Christina Consani e da musicista Rafaela Nawoé. O advogado Raul Dolabela também esteve no local.

BYE BYE, BRASIL

O embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, ofereceu um jantar para a despedida do cônsul britânico em São Paulo, John Doddrell, que retorna a Londres. Anthony Oldfield, gerente do escritório de direito Clifford Chance, e a mulher, Jennifer, foram convidados para o evento, anteontem, no Morumbi. A atriz Rachel Ripani e o advogado Eduardo Carvalho Tess também passaram por lá.

-

CURTO-CIRCUITO

Deborah Colker apresenta o espetáculo de dança "Belle", no Teatro Alfa, hoje, às 21h30. 14 anos.

Preta Gil canta hoje no Grand Metrópole, a partir das 23h. 18 anos.

A banda RPM faz show hoje, a partir das 22h, no Audio Club. 18 anos.

Ligia Kogos participa do Congresso Internacional de Dermatologia, que vai até amanhã, em SP.

A Campari promove a festa Negroni Code, em 20/9, no Metropolitan. 18 anos.

Sharona Stillerman faz palestra sobre meditação no dia 4/9, no Centro Cultural da Índia, nos Jardins.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página