Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Banda da geração do 'acústico do Nirvana' lança seu terceiro disco

Álbum do grupo britânico Band of Skulls foi elogiado pela crítica

AURÉLIO ARAÚJO DE SÃO PAULO

O grupo de rock inglês Band of Skulls reconhece: seu som tem a influência do Nirvana. Mas, no caso deles, os clipes da banda de Kurt Cobian não eram o que mais os atraíam.

"Na época em que o Nirvana estava no auge, eu não era nem velho nem descolado o suficiente para saber quem eles eram", conta o guitarrista e vocalista Russell Marsden.

"Anos depois, eu e Matt [Hayward, baterista e amigo de infância de Marsden] íamos para a casa dele assistir à MTV. E então víamos o Acústico' e ficávamos impressionados. Diferente dos clipes, lá você podia ver a música acontecendo."

Marsden e Hayward formam o trio ao lado da baixista e vocalista Emma Richardson. O grupo lançou recentemente seu terceiro disco, "Himalayan".

"Quando se grava um álbum com o nome de um dos pontos mais altos do mundo, não dá para fazer nada pequeno", brinca o músico.

Sua opinião é ecoada pela crítica especializada. A revista britânica "NME", por exemplo, deu ao disco nota oito e publicou que essa era uma obra "monumental como seu título".

Os destaques são "Asleep at the Wheel", "Hoochie Coochie"e "I Guess I Know You Fairly Well", todas com levadas de rock dos anos 1970.

O guitarrista conta que, quando compõem, eles testam as músicas na sua voz e na de Richardson, que alcança notas mais altas, para ver quem deve gravar a versão final. "É quase como ter um instrumento a mais na banda."

A turnê de "Himalayan" já passou por grandes festivais, como o South by Southwest (EUA), Glastonbury, Reading e Leeds (Inglaterra). E o Brasil, segundo o músico, está no radar. "Sinceramente, depois de ver a Copa, eu sinto como se tivesse passado o verão no seu país", ri Marsden.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página