Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro Canal

Brasileiros só lembram de espanhóis no futebol

Se os times paulistas são quase sempre garantia de boa audiência na Libertadores da América, nas disputas do futebol europeu os olhos da Globo brilham pelos espanhóis.

Pesquisa do Ipsos MediaCT, realizada em maio de 2014, com 1.400 adultos, no Rio e em São Paulo, mostra que 80% dos entrevistados têm como time internacional preferido duas grandes equipes espanholas: 59% torcem pelo Barcelona e 21%, pelo Real Madrid. Juntas, compõe 80% da preferência dos entrevistados.

Os demais times mal são lembrados. Equipes famosas como Manchester e Chelsea aparecem em terceiro lugar na preferência dos brasileiros, com apenas 3% dos votos. O Bayern de Munique aparece em quinto lugar, com 2% das citações, seguido por times como Arsenal, com 1%.

A mesma pesquisa mostra que, além do seu time preferido no Brasil, 30% dos entrevistados torcem para um time estrangeiro.

Daí o interesse da Globo em exibir em 2015 a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes.

No caso da Liga, a audiência é predominantemente composta por público da classe C, 53% e por gente mais velha: 34% da audiência tem mais de 50 anos. A plateia mais jovem, com idades entre 18 e 24 anos são minoria: apenas 11%.

-

>> ELEITORAL No ar em 'Geração Brasil' (Globo), Leandro Hassum vive um concorrente à presidência no filme 'O Candidato Honesto', que estreia em outubro

-

Papito Saudades de Supla? O cantor volta à TV no dia 19 de outubro, no Sony, como um dos jurados da disputa de bandas "Breakout Brasil", uma produção nacional do canal pago.

Papito 2 Além de Supla, o júri do programa é composto por Bianca Jhordão (vocalista da banda Leela) e Lucas Silveira (Fresno). O apresentador é Edu K. As gravações começaram na semana passada. Mais de 6.000 bandas se inscreveram.

Troca O anúncio da saída de Patrícia Poeta do "Jornal Nacional" (Globo), na segunda-feira (15), registrou média de 20 pontos de audiência. A média do noticiário no ano é de 24 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Luta O Combate, canal de pay-per-view de lutas, exibe nesta quarta-feira (17) a primeira edição do reality show de lutadores de MMA "TUF América Latina". Um dos participantes é o peso-pesado gaúcho Fabrício Werdum.

Luta 2 Na quarta-feira seguinte, dia 24, estreia o "TUF 20", que vai ao ar nos EUA e é a primeira edição do reality apenas com atletas da categoria feminina.

Fora Estreia no dia 1º de outubro, no Warner Channel, o reality show "SOS Pé na Bunda", apresentado por Mica Rocha.

Fora 2 O programa tenta ajudar uma turma de 13 participantes a enfrentarem a fossa após traumatizantes términos de relacionamentos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página