Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Junho' é exibido gratuitamente na web

Documentário da Folha sobre protestos de 2013 ficará disponível por 48 horas no YouTube a partir desta quarta

Filme também pode ser alugado pela televisão e pela internet; DVD do documentário será lançado neste mês

DE SÃO PAULO

A partir desta quarta (1º), o documentário "Junho - O Mês que Abalou o Brasil" poderá ser visto gratuitamente pela internet por 48 horas.

Também de hoje em diante, será possível alugar "Junho" na TV, pelos serviços de vídeo sob demanda Net Now e GVT.

Em 15 de outubro, "Junho" também sairá em DVD, a R$ 19,90. A pré-venda já está ocorrendo em lojas do ramo.

O filme, produção da Folha que retrata a mobilização política que tomou conta das ruas do país em junho do ano passado, ficará disponível integralmente no YouTube a partir das 17h desta quarta até as 17h de sexta (3).

"Na página do filme no Facebook, muita gente pediu para ver Junho' de graça, por isso decidimos disponibilizá-lo também dessa forma", explica Igor Kupstas, diretor da distribuidora O2 Play.

Com direção do fotógrafo João Wainer, "Junho" usa imagens feitas pela equipe da "TV Folha" durante as semanas de manifestações em São Paulo, Rio, Brasília e outras cidades brasileiras em junho de 2013. A cobertura dos protestos recebeu o prêmio Esso de "Melhor Contribuição ao Telejornalismo" em 2013.

"Neste momento de eleições, o que ocorreu em junho de 2013 volta ao debate, então essa nova fase de lançamento vem numa época oportuna para conhecer o filme ou para revê-lo", diz Wainer.

Na internet, o filme poderá ser assistido pelos serviços pagos Vimeo On Demand e Google Play, além de já estar disponível para compra pelo iTunes desde a estreia --foi o primeiro filme brasileiro a estrear simultaneamente nos cinemas e nesta plataforma.

O filme chegou aos cinemas em junho passado, em 14 cidades brasileiras. Em São Paulo, ficou ao todo três meses em cartaz.

Já em novembro, ficará disponível para os assinantes do serviço de TV sob demanda Netflix, tanto no Brasil quanto em países da América Latina, com opção de legendas em espanhol.

Na televisão por assinatura, no Canal Brasil, o filme passará a ser exibido na programação em novembro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página