Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Catherine Deneuve é uma princesa em perigo em 'Pele de Asno'

Longa da Coleção Folha que chega às bancas no domingo (12) traz a francesa em uma adaptação de conto de fadas do século 17

TRAJANO PONTES COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Catherine Deneuve interpreta uma princesa que precisa escapar do desejo sexual do pai em "Pele de Asno", filme que a Coleção Folha Grandes Astros do Cinema leva às bancas no domingo (12).

Mas, ao contrário do que a sinopse possa sugerir, o tema central do longa não é a relação incestuosa, nem a produção é um drama que retrata uma família pouco funcional. Na real, a trama adapta o conto de fadas escrito por Charles Perrault (1628-1703) no final do século 17, em que a pele do animal serve de disfarce e salvação da princesa.

A direção é de Jacques Demy (1931-1990), que lançou Deneuve ao status de diva com "Os Guarda-Chuvas do Amor" (1964), filme que venceu a Palma de Ouro em Cannes e foi indicado em cinco categorias no Oscar.

Em "Pele de Asno", a dupla brinca com a imaginação e desafia as fronteiras entre fantasia infantil e temas adultos.

Prestes a completar 71 no dia 22, a atriz segue bastante ativa, nas telas e fora delas, combatendo o conservadorismo em temas políticos e sociais. Uma grande mulher.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página