Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

CAMERON DIAZ

NÃO VEJO SITES DE FOFOCA PORQUE SÃO 'TÓXICOS', DIZ ATRIZ

Cameron Diaz, 42, lança nesta semana no Brasil "O Livro do Corpo" (ed. Companhia das Letras). Uma das artistas mais bem pagas de Hollywood, a americana conversou com a coluna por telefone, dos EUA, sobre feminismo, saúde e padrões de beleza. "Comer bem é mais importante que passar horas na academia", diz ela, que afirma não ler comentários sobre sua aparência em sites e revistas: "É tóxico".

-

Folha - É difícil conciliar vida saudável com o trabalho de atriz?
Cameron Diaz - Não costumo sair muito à noite. Essa é a ideia que as pessoas têm de quem vive e trabalha em Hollywood, mas minha vida é bem normal. Festas são ocasionais. Meu bem-estar significa muito pra mim, mas a vida não é se privar de tudo o tempo inteiro. Se não estou filmando, faço questão de ir ao mercado comprar comida.

No livro você aborda temas como o fato de mulheres optarem pela depilação definitiva ainda muito jovens.
Todo mundo pode fazer o que quiser com seus próprios pelos. Raspe todo dia, depile com cera, faça desenhos estranhos, tinja, deixe grande. Só queria que meninas de 22 anos soubessem que é provável que mudem de ideia. Essa moda de tirar tudo permanentemente, talvez porque o namorado veja filmes pornô e ache bonito, não deve ser a motivação para fazer algo que dure pra sempre. É influência do que elas veem por aí. Tem relação com a objetificação e a sexualização das mulheres.

O cinema e a TV podem mostrar mulheres mais naturais?
Tem muita gente no mundo! Todos devem ter preferências pessoais. Quem se importa com o que está na TV? O corpo é seu! Quero empoderar as mulheres. Quanto mais confortável e conectada com seu corpo você estiver, mais saberá suas preferências e fará escolhas melhores.

Você se considera feminista?
O termo feminista mudou. Não preciso colocar um título em tudo. Todos deveriam promover a ideia de que as mulheres amem a si mesmas. Não tem um termo que defina isso. A vida é sobre amar a si mesmo, tanto homens como mulheres.

O que acha das críticas publicadas sobre seu corpo?
Não vejo esse tipo de coisa. Acho muito perigoso e sinto que todo mundo que olha essas revistas e sites não se sente bem. É doentio. Não vejo porque é tóxico. Minha opinião sobre mim não é formada por pessoas que certamente são muito infelizes.

Fotos de celebridades nuas foram vazadas na internet. E se fosse com você?
Todo mundo sabe que gera uma sensação horrível ter a intimidade invadida. Pra começar, é ilegal. O que espero é que as pessoas não participem desse crime e não olhem as fotos.

Como passou a dar atenção ao corpo e à alimentação?
Quando fiz "As Panteras", o treino foi intenso. Oito horas por dia, por três meses. Foi desafiador para o meu corpo. Ganhei tanta força que prometi a mim mesma que não deixaria que meu corpo se deteriorasse. Ao longo dos anos, descobri a importância da nutrição: 90% do nosso bem-estar está relacionado com o que comemos. Comer direito é mais importante do que ficar horas na academia.

-

TOM MAIOR

O ex-presidente José Sarney já revelou a interlocutores que está magoado com Dilma Rousseff. Em momentos de maior irritação, surpreende pelo tom que adota quando fala dela.

SUMI
Embora o PT oficialmente tenha apoiado Edison Lobão Filho, candidato de Sarney ao governo do Maranhão, Dilma apareceu nos materiais de campanha do adversário dele, Flávio Dino (PCdoB). E não gravou para o programa de TV de Lobão nem foi ao Estado para fazer campanha.

PIJAMA
Sarney nega qualquer mágoa: "Estou velho para perder amigos". Questionado se tem falado com Lula e com Dilma, ou com outros interlocutores do governo, diz que não. "A velhice é assim mesmo. Como diz Norberto Bobbio, a velhice é boa, mas o problema é que dura pouco." Ele já anunciou que não disputará mais eleições.

BLACK POWER
Viúva de Nelson Mandela, Graça Machel confirmou vinda ao Brasil para receber o Troféu Raça Negra, que neste ano homenageia o primeiro presidente negro da África do Sul, morto em dezembro do ano passado. Além de representá-lo no evento, marcado para 24 de novembro na Sala São Paulo, a ex-primeira-dama e ativista vai receber um troféu por seu trabalho pelos direitos humanos.

NA PONTA DA LÍNGUA
Luca, 13, filho de Galvão Bueno e Desirée Soares, está melhorando seu português desde que se mudou de Mônaco para Londrina. "Ele tropeçava em palavras mais difíceis. Uma vez ele disse: se hoje sesse' domingo", explica a mulher do narrador.

BEAT ACELERADO
A pianista Juliana D'Agostini e o DJ Igor Ci, filho de Zezé di Camargo, começaram a gravar em estúdio as músicas do projeto que estão fazendo em parceria. "Misturamos compositores russos com batidas eletrônicas", conta ele. "Estou tendo que me adaptar ao beat'. É diferente de tocar com orquestra", diz ela. Os dois, que trocam áudios e vídeos pelo WhatsApp para compor as faixas, planejam lançar CD e fazer turnê.

DETOX
Rogério Fasano passou três meses sem tomar vinho. "Mas já voltei ao normal", diz o dono de restaurantes de alta gastronomia e hotéis que levam seu sobrenome. Ele esclarece que não foi nada radical. Perdeu 4 kg e diminuiu um buraco na marca do cinto. O objetivo não foi fazer dieta, mas "se cuidar".

TIO PATINHAS
Os 1.645 bilionários do mundo, 66 deles brasileiros, vão ser tema de livro que será lançado pela editora LeYa em novembro. Ricardo Geromel, da "Forbes", mostrará curiosidades como o fato de apenas sete deles, ou 0,4%, assumirem ser gays. A lista inclui 172 mulheres e 1.473 homens. A idade média é 63 anos, mas quem mais ganhou dinheiro em 2013 foi Mark Zuckerberg, do Facebook, que tem 30 anos.

-

COSME & DAMIÃO

Emanoel Araujo reuniu amigos no Museu Afro Brasil para o jantar "caruru de Cosme e Damião", na quinta (2). Entre os convidados estavam os arquitetos Ricardo Ohtake e Marcelo Carvalho Ferraz, a produtora Lulu Librandi e o ex-secretário municipal de Planejamento Francisco Vidal Luna. Com seu cachorro Tim no colo, o diretor do museu recebeu ainda o ex-presidente do PSDB de São Paulo José Henrique Reis Lobo.

CUIDADO, FRÁGIL

Anna Maria Moraes e Camila Vallone, sua neta, receberam convidados no ateliê Rosa dos Ventos, na Vila Olímpia. Elas promoveram uma venda especial de porcelanas em prol do projeto Velho Amigo, que ajuda idosos. Ermírio Pereira de Moraes, marido de Anna Maria, e a estilista Ana Maria Piva passaram por lá, na quinta (2).

-

CURTO-CIRCUITO

O artista André Gomes abre exposição hoje na Sala do Olhar, nova galeria em Pinheiros. A partir das 19h.

A festa de 14 anos da revista "Quem Acontece" reúne famosos amanhã no Espaço das Américas.

Bob Sinclar foi confirmado como atração do Réveillon Absoluto 2015, na praia do Gunga, em Alagoas.

Denise Steiner e Flávia Addor, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, lançam neste mês o livro "Envelhecimento Cutâneo".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página