Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro Canal

GfK medirá audiência em tempo real na TV paga

Medição de audiência em tempo real na TV paga, de conteúdos gravados, sob demanda e de programas de TV assistidos em dispositivos móveis.

Essas são algumas das promessas do GfK, instituto alemão que inicia campanha junto ao mercado publicitário nesta semana, lançando-se como o novo concorrente do Ibope na aferição de audiência de TV no país.

Depois de montar uma grande amostragem de domicílios no Brasil, o instituto começa a receber neste mês, em caráter de teste, os primeiros dados de audiência de Rio e SP. No entanto, os dados oficiais sairão só em 2015. "Em abril, publicaremos os primeiros dados de Rio e São Paulo, em julho esperamos ter os dados do país todo, os 15 mercados", diz Ricardo Monteiro, diretor geral do GfK.

O sistema do GfK promete disponibilizar para a TV paga e para todas as regiões da amostra nacional de audiência a medição minuto a minuto (tempo real), que pauta programas ao vivo. Atualmente, o Ibope em tempo real só atende a TV aberta.

"Nosso software possibilita um mapeamento completo do público alvo. Também teremos um índice que mostrará a probabilidade de audiência futura dos programas, para o mercado anunciante poder pautar as suas decisões", diz Monteiro.

-

Emoções Com mais um ano de contrato pela frente, Roberto Carlos e Friboi ainda não rescindiram o acordo que torna o cantor garoto-propaganda da marca.

Emoções 2 No entanto, Roberto não fará novas campanhas nem emprestará mais suas músicas para trilhas de comerciais da Friboi. A empresa também desistiu de criar uma promoção envolvendo ingressos para um show do cantor.

Emoções 3 Sobre uma possível rescisão contratual com Roberto, a Friboi informa que não comenta.

Contas A esposa de Cid Moreira, Fátima Sampaio, procurou a coluna para dizer que Cid segue contratado da Globo.

Contas 2 Mas, segundo Fátima, o salário do ex-âncora do "Jornal Nacional" passa muito longe dos R$ 350 mil mensais estimados por fontes da emissora. "Nosso carro mais novo é de 2010 e o Cid segue dando palestras, temos uma vida simples", diz ela.

Contas 3 Aos 87 anos, Cid está completando 70 anos de carreira. Tem entre os seus projetos futuros um seminário de comunicação que deve rodar o país.

Cesta Luciano do Valle, que morreu em abril, será homenageado no jogo da NBA Miami Heat X Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, que acontecerá no dia 11, no Rio. O narrador fez a primeira transmissão ao vivo no Brasil de um jogo da liga americana, há 25 anos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página