Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

FATOR MARINA

A campanha de Dilma Rousseff fez pesquisa para analisar o peso de eventual apoio de Marina Silva a Aécio Neves. Entre os que votaram nela no primeiro turno e agora estão indecisos --10% dos 22,1 milhões que "marinaram" no primeiro turno --, 28% disseram que uma declaração da ex-candidata "aumenta" a chance de votarem em Aécio. Outros 10%, que o apoio dela "diminui" as chances de voto no tucano. E 49% se disseram "indiferentes".

FATOR MARINA 2
Feitas as contas entre o que o apoio de Marina soma e subtrai entre os eleitores dela que agora estão indecisos, a pesquisa revela um "saldo" de cerca de 400 mil votantes --ou 0,28% do eleitorado.

FATOR GLOBO
A preocupação da campanha de Dilma, com isso, passou a ser o escândalo da Petrobras --e o tempo que as televisões, em especial a Globo, dedicarão ao assunto. É isso que, na opinião dos petistas, pode desequilibrar a eleição, já que a situação de empate na pesquisa Datafolha foi considerada relativamente positiva: Dilma, que teve 42% dos votos válidos no primeiro turno, herdou de cara 7% dos votos de oposição do primeiro turno, chegando a 49%,

FATOR GLOBO 2
O ator e diretor Márcio Garcia, da TV Globo, criou um grupo no whatsapp para fazer campanha para Aécio Neves. "Muda Brasil!!!", assim mesmo, com três exclamações, teve a adesão de outros globais como os atores Marcelo Serrado, Juliano Cazarré, Carolina Dieckmann, Susana Vieira, Ellen Jabour, Claudia Raia, Cristiane Torloni, Paola Oliveira e de Boni. "O povo já está de saco cheio, faça a sua parte, não é só o PT que tem militância", clama o diretor.

FATOR ANDERSON
E o lutador Anderson Silva também deve gravar para o programa eleitoral de Aécio.

PUXA E ESTICA
E a campanha de Aécio lançou um aplicativo que "puxa" a foto de apoiadores do tucano no Facebook para ser usada num vídeo de campanha. Cada peça é personalizada. O primeiro a aderir foi o ex-jogador Ronaldo.

O CLÁSSICO
E a Osesp também vai utilizar a Lei Rouanet para manter seu Plano Anual de Atividades 2015. Para custear a temporada de concertos, a academia de música, os projetos educacionais, as apresentações itinerantes e o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, entre outras coisas, serão necessários cerca de R$ 37 milhões em financiamento.

PELO MUNDO
"Campo de Jogo", de Eryk Rocha, foi selecionado para o CPH:DOX, o celebrado festival de documentários de Copenhague.

-

É DE GRAÇA

Morador do Alto da Lapa, onde abriu sua casa para posar para a coluna, Marcelo Jeneci diz que São Paulo "é legal só até a metade. Da metade pra frente, só é legal pra quem tem grana".

-

É por isso que o cantor se empolga com o show gratuito que fará no dia 19, domingo, às 17h. O evento, no parque da Juventude, integra o programa Cultura Livre SP.

-

A apresentação também faz parte da turnê do disco "De Graça", que concorre ao Grammy Latino deste ano. "[A indicação] Foi um presente que veio com a primavera", diz Jeneci.

-

ANO QUE VEM

A regente americana Marin Alsop e o diretor artístico Arthur Nestrovski, da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), ao lado do presidente Fábio Barbosa, receberam convidados no lançamento da temporada 2015, anteontem, na Sala São Paulo. O médico Raul Cutait, o empresário Vitor Hallack com a mulher, Jujuba, o secretário de Cultura do Estado, Marcelo Araujo, e a artista plástica Jac Leirner foram ao coquetel.

TUDO JUNTO E MISTURADO

As sócias Flavia Trindade e Mariana Jacinto inauguraram o Espaço New Creators, anteontem, com a exposição coletiva "Movimento". A empresária Isabel Cunha esteve na abertura da mostra, em Pinheiros, composta por fotografias, móveis de design, pinturas, esculturas, roupas e acessórios.

-

CURTO-CIRCUITO

O grupo Banda Mirim estreia hoje o espetáculo infantil "Festa", às 12h, no Sesc Pompeia. Livre.

A violência contra a mulher é tema de mesa-redonda hoje, às 10h, na Casa de Dona Yayá, na Bela Vista. O encontro integra a Virada Científica, da USP e CNPq.

Alberto Villas autografa "A Alma do Negócio", hoje, às 11h, na Livraria da Vila da Fradique, na Vila Madalena.

A exposição "Arte, Amigos e Inclusão - Mestre Granato" vai até amanhã, das 10h às 22h, na Cinemateca Brasileira. Iniciativa do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página