Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Walter Salles fala da Mostra de SP no site da TV Folha

Para ele, é 'a melhor da América Latina'

DE SÃO PAULO

O cineasta carioca Walter Salles veio a São Paulo especialmente para conferir os filmes da 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, cuja repescagem, com os longas de maior destaque, vai até quinta-feira.

Salles aproveitou para fazer um balanço do evento em entrevista à TV Folha. "É a melhor mostra de cinema da América Latina", exalta o diretor de "Na Estrada" (2012), que foi parte da seleção oficial do último Festival de Cannes, em maio.

"Filmes de cineastas como Manoel de Oliveira e Abbas Kiarostami continuam a estrear por aqui na programação da Mostra. E apostar nos diretores novos, como Pablo Larraín, de 'No', é genial."

Salles também confirmou que seu próximo projeto é um livro sobre o cineasta chinês Jia Zhang-Ke ("Memórias de Xangai"). "Ano que vem, eu gostaria de carimbar o passaporte para a China e segui-lo por algum tempo", revela o diretor.

O brasileiro adiantou que está trabalhando em três projetos na América Latina, um deles com Gael García Bernal, com quem trabalhou em "Diários de Motocicleta" (2004), e outro passado no Brasil, ainda no estágio inicial.

"Estamos trabalhando nele há algum tempo, mas ainda não achamos o ponto de maturidade no roteiro", explica Walter Salles.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página