Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Globo troca a periferia carioca por Vila Brasilândia

Depois do ficcional Divino, de "Avenida Brasil", e do real Morro do Alemão, de "Salve Jorge", ambos cariocas, a próxima periferia alvo da faixa nobre da Globo será a Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo.

O bairro, que já foi um dos mais violentos da cidade, será palco de núcleos importantes da próxima novela das 21h da emissora, do autor Walcyr Carrasco.

Ainda sem título definido, a trama, que terá um hospital na região da avenida Paulista como cenário principal, será recheada por cenas na Vila Brasilândia, que também ganhará sua versão cenográfica no Projac, no Rio.

Após visitar vários bairros carentes em São Paulo, os diretores Wolf Maya e Mauro Mendonça Filho optaram pela região.

Os testes para o elenco também serão feitos em São Paulo, pois a ideia é ter um grande time de atores paulistas no folhetim.

Entre os artistas já reservados para a trama estão: Malvino Salvador, Paola Oliveira, Elizabeth Savalla, Anderson Di Rizzi. Ary Fountoura, Lima Duarte, Cássia Kiss, Susana Vieira, Caio castro, Maria Maya, Danielle Winits, Antônio Fagundes, Bruna Linzmeyer, Nathália Timberg, Mouhamed Harfouch, Leona Cavalli e Fabiana Carla.

As gravações da novela começam em janeiro.

-

NOIR BAIANO

Estevam Avellar/Globo

Frank Menezes (à esq.), Fábio Lago (centro) e Marcos Palmeira em gravação de "O Canto da Sereia", minissérie que estreia em janeiro na Globo

-

Agenda O ministro Luiz Fux, relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada contra a nova lei de TV paga, remarcou a audiência pública convocada para discutir o assunto. O encontro foi postergado para os dias 18 e 25 de fevereiro.

Ponta Os fãs de "House" poderão matar a saudade de Peter Jacobson, o Dr. Taub. O ator viverá um criminoso nos dois primeiros episódios da 14ª temporada de "Law & Order: Special Victims Unit" (Universal Channel).

Engorda Classificado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) como canal brasileiro de espaço qualificado, o infantil Rá-Tim-Bum virou alvo das operadoras de TV paga. Terá um salto no número de assinantes, ao ser lançado no pacote básico da Sky e da GVT.

Engorda 2 Com a entrada nas duas operadoras, o canal Rá-Tim-Bum passará de 4 milhões de assinantes para 6,5 milhões. O infantil também vai ganhar novas atrações.

Pesquisa A Globo realizará ainda neste mês o primeiro grupo de discussão com telespectadores da novela "Guerra dos Sexos", que ainda não decolou na audiência.

O NÚMERO É...
O SBT comemora o crescimento de 6% de audiência de sua faixa nobre (das 18h à meia-noite) em outubro: marcou 7,1 pontos, ante 6,7 pontos de outubro de 2011. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Queda Já a Record caiu 32% na faixa nobre em outubro. Passou de 9,5 (2011) para 6,4 pontos de média na faixa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página