Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lady Gaga abre primeira turnê no país

Cantora faz shows no Rio, em SP e Porto Alegre; venda de ingressos não repetiu frenesi de outros grandes eventos

Ainda há ingressos para as apresentações nas três cidades; promoções da organização geraram piadas na internet

TRAJANO PONTES COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O grupo dos "nascidos assim" (título do disco e da turnê atuais de Lady Gaga) pode até ser numeroso, mas nem tantos parecem ter aceito o convite para o baile.

Hoje, quando subir ao palco no Rio para apresentar seu "The Born This Way Ball", a americana pode encontrar uma esplanada menos cheia do que o esperado. E o cenário pode se repetir nas outras paradas da turnê: sobram entradas também para os shows de São Paulo (domingo, 11), e Porto Alegre (terça, 13).

É a primeira turnê brasileira da cantora que, nos últimos cinco anos, formou um séquito de fãs no mundo real e no virtual. Vendeu milhões de discos e está no topo em número de seguidores nas redes sociais e de acessos a vídeos no YouTube.

A popularidade não bastou para acelerar a venda de entradas. Não se viu o ritmo frenético de vendas que, com exceções pontuais, tinha se tornado regra em shows e festivais dos últimos dois anos.

Os motivos para o não arrebatamento não são claros, mas a lista pode incluir a enxurrada de shows internacionais, os altos preços, o endividamento das famílias e a falta de disposição dos pais em bancar os fãs adolescentes.

A Time For Fun, produtora brasileira da turnê, não informa quantos ingressos foram vendidos. Diz apenas que há entradas para os três shows.

A partir do fim de outubro, um dos patrocinadores lançou uma promoção para turbinar vendas: quem compra um ingresso ganha outro.

Até o momento, a estratégia do "compre um, leve dois" não garantiu lotação em nenhuma das três cidades. Mas inspirou piadas na internet, que tiram sarro do suposto encalhe de ingressos e das medidas extremas tomadas para liquidá-los.

Apesar dos milhões de discos vendidos e dos vídeos campeões de acessos, Gaga acabou vítima de chacota dos (não) fãs brasileiros.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página