Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Canções solares mais coesas dão força a CD de jovem banda indie

Two Door Cinema Club volta com "Beacon" após elogiada estreia com rocks dançantes

THALES DE MENEZES ENVIADO ESPECIAL A AUSTIN (EUA)

Do alto de seus 24 anos, o guitarrista irlandês Sam Halliday não aguenta mais responder a duas perguntas: como é fazer sucesso tão novo e como sua banda, Two Door Cinema Club, fez sucesso tão rápido.

"Até quando eu vou ser 'tão novo' assim como as pessoas falam? Tocamos há sete anos e só temos dois discos", disse Halliday à Folha meia hora antes de sua banda subir em um dos oito palcos do festival Austin City Limits, realizado na capital do Texas (EUA), no mês passado.

O Two Door Cinema Club é uma boa banda "indie", que fez algum barulho com o disco de estreia, "Tourist History" (2010), recheado de roquinhos dançantes.

"Beacon", recém-lançado, surpreende. Enquanto o anterior soava como uma coletânea de singles, desta vez há uma unidade maior entre as músicas. São canções mais complexas, que "conversam" umas com as outras.

Halliday explica. "No primeiro disco juntamos as melhores músicas que tínhamos escrito, algumas bem antigas e outras recentes. Agora a gente entrou no estúdio para começar a pensar no álbum desde o início. Uma ideia descartada em uma faixa acabou funcionando em outra."

O público brasileiro poderá conferir o novo repertório em 30 de março, quando o grupo se apresenta na segunda edição do Lollapalooza Brasil, em São Paulo, no mesmo dia de The Black Keys, Queens Of The Stone Age e Franz Ferdinand.

Pela resposta do público ao show em Austin, "Beacon" foi aprovado. Tocar às quatro da tarde foi bom para a banda, porque seu som é rock de guitarra alegre, "solar".

Halliday destaca que tem gosto musical muito diferente do de seus colegas, Alex Trimble (vocal e guitarra) e Kevin Baird (baixo).

"Muitos grupos se formam pela afinidade musical entre os integrantes. Nós já éramos amigos na escola antes de alguém ter a ideia de montar uma banda", explica.

Trimble gosta de Beatles e Colplay, enquanto Baird é fã de dance music. A banda favorita de Halliday é a escocesa alternativa Idlewild, mas ele diz adorar também os nova-iorquinos Strokes.

Em sua primeira passagem pelo Brasil, em janeiro de 2011, a banda tocou um cover de "Last Nite", do Strokes.

BEACON
ARTISTA Two Door Cinema Club
GRAVADORA Universal Music
QUANTO R$ 30, em média

O jornalista THALES DE MENEZES viajou a convite da GEO


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página