Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Americana Stacey Kent canta música brasileira em SP e no Rio

Intérprete de 44 anos vem ao Brasil neste mês pela sétima vez

RONALDO EVANGELISTA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Stacey Kent não é uma cantora de jazz. A intérprete norte-americana de 44 anos, que se apresenta neste mês em São Paulo e no Rio de Janeiro, tem alguns álbuns lançados pela famosa gravadora Blue Note, mas diz que sua influência maior vem do mundo do entretenimento.

"Chris Connor e Anita O'Day me eram menos importantes do que Julie Andrews e Barbra Streisand", explicou, por telefone, em entrevista à Folha.

"Ouvi mais cantores de filmes antigos do que cantores de jazz. A única cantora de jazz que era importante pra mim durante a juventude era Ella Fitzgerald", contou.

"Se eu tivesse que dizer que sou algo, diria que sou uma cantora de jazz. Mas não é isso. Sou simplesmente uma cantora, gosto é de contar histórias", disse.

Ex-estudante de línguas e literatura que há 15 anos lançou seu primeiro disco, Stacey tem relação especial com o Brasil. Não apenas porque, desde 2008, veio ao país meia dúzia de vezes, mas também pela relação que desenvolveu com a música brasileira.

Aprendeu a língua em um curso intensivo -durante a entrevista, fez questão de falar apenas em português.

"Para mim, o Brasil é um sonho", contou. "Quando tinha 14 anos, estava na casa de um amigo e começou a tocar aquele disco do Stan Getz com o João Gilberto."

"Eu já tinha a música no meu coração e aquele dia disse a meu amigo: 'Quero isso para mim, para minha vida'. Ele me explicou o que era aquilo e conheci João Gilberto e Tom Jobim", contou.

Adepta do "grande songbook americano" e da música brasileira, especialmente a da época da bossa nova, ela diz que sua preferência por música antiga não a mantém no passado. "Estou nessa vida pela primeira vez. A condição humana não muda nunca, os humanos tem sempre as mesmas preocupações, dores e alegrias."

STACEY KENT
QUANDO 27/11, no Rio; 28/11, SP
ONDE Citibank Hall (av. Ayrton Senna, 3.000, Barra da Tijuca, RJ, tel. 0/xx/21/ 2156-7300) e Teatro Renault (av. Brigadeiro Luis Antonio, 411, Bela Vista, SP, tel. 0/xx/11/4003-5588)
QUANTO de R$ 50 a R$ 400, à venda em ticketsforfun.com.br
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página