Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Danilo Gentili adapta para o cinema livro cômico de sua autoria

Já em 'Mato sem Cachorro', com Bruno Gagliasso e Leandra Leal, humorista atua

ALBERTO PEREIRA JR. DE SÃO PAULO

Danilo Gentili, 33, chegou a fazer teste para o filme "Os Penetras", de Andrucha Waddington, que estreia nos cinemas em 30 de novembro.

"Fiz uma leitura do roteiro para o papel que ficou com o [Eduardo] Sterblitch. Acho que fui muito mal. O Andrucha deve ter se arrependido de gastar com a minha passagem de avião", diz.

O público que segue o humorista na TV, no programa "Agora É Tarde" (Band), no Twitter e nas apresentações de stand-up comedy não precisa se preocupar. Gentili está envolvido em outras duas produções cinematográficas.

Como ator, filma no Rio a comédia romântica "Mato sem Cachorro", de Pedro Amorim, diretor da série "Mothern", do GNT.

Também exercita o seu lado de roteirista. Com o diretor Fabrício Bittar, escreve o argumento do longa "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", adaptado do seu livro homônimo, lançado em 2009 pela Panda Books.

As filmagens dessa produção devem ocorrer somente em meados de 2013. "Vai ter escola, professor, alunos."

Vai ser algo na linha da novela infantil "Carrossel", do SBT? "Não. Vai ser a casa do terror mesmo", brinca ele, cujo livro foi não recomendado para menores de 18 anos depois de reclamações de pais ao Ministério Público.

MÉTODO

"O convite para 'Mato sem Cachorro' veio há dois anos. Falei mil vezes antes de começar a rodar que eu não era ator. Se o Pedro percebesse que não estava sendo legal, eu cairia fora", diz Gentili, que tem buscado um registro de atuação natural.

"O que eu mais sinto em filme nacional é que as palavras e as frases saem forçadas da boca de alguns atores."

Produzido pela Mixer, "Mato" narrará as desventuras de um casal vivido por Bruno Gagliasso e Leandra Leal -e do cachorro da dupla.

Danilo Gentili interpreta Leonardo. "Sou o alívio cômico. Apesar de se tratar de uma comédia romântica, não tenho par", brinca.

Para evitar o mico da estreia como intérprete, o humorista fez preparação com Tomás Rezende, assistente de direção de "Carandiru" (2003), e buscou inspiração em sua vida.

"O Leonardo é um idiota; então, não me falta experiência. Às vezes, para ajudar alguém, ele tem uma ideia que mais atrapalha do que ajuda. Minha vida é uma sucessão de histórias assim", conta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página