Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Coleção Folha traz canções românticas de Nat King Cole

Disco inclui sucessos "When I Fall In Love", "Unforgettable", "Stardust" e "Nature Boy"

DE SÃO PAULO

Muito antes de um holograma de Tupac Shakur materializar no palco o rapper morto havia anos e de se planejar o retorno de Cazuza em 2013, pelo mesmo mecanismo, outro artista havia passado por uma experiência de quase ressurreição.

O ano era 1991, a voz era Nat King Cole, e a canção era "Unforgettable". Deu-se um encontro virtual entre Natalie e seu pai, morto 26 anos antes, em 15 de fevereiro de 1965. Ele tinha 45 anos.

O dueto foi permitido pela tecnologia e teve grande sucesso comercial à época. Também venceu três prêmios Grammy na edição de 1992.

A canção, escrita por Irving Gordon, havia sido gravada por Nat em interpretação solo em 1951 e em 1961. É esta segunda interpretação a que abre o volume 19 da Coleção Folha Grandes Vozes.

O disco, que chega às bancas no próximo domingo, homenageia o bem-sucedido cantor romântico, que também se destacou como compositor e pianista de jazz.

Nat (corruptela de Nathaniel) Adams Cole nasceu no Estado do Alabama, no sul dos Estados Unidos, mas foi na Califórnia que desenvolveu sua carreira, marcada por grandes sucessos como "When I Fall In Love", "Stardust" e "Nature Boy", todas incluídas no disco.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página