Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Parceria entre Google e Sony leva atração da web à TV

Programa "Breakout Brasil" tem a ambição de revelar artista ou grupo brasileiro com composições próprias

ALBERTO PEREIRA JR. DE SÃO PAULO

Respaldado pelo sucesso dos reality shows "American Idol" e "X Factor", o grupo Sony de televisão resolveu investir num concurso musical com participantes brasileiros.

E, para a primeira produção original do canal Sony Spin no país, firmou parceria com o Google.

"A internet é muito importante e se comunica com o nosso público. E a música circula muito bem pela rede", afirma Alberto Niccoli, vice-presidente dos canais.

"O 'Breakout Brasil' é um grande concurso de bandas de garagem, mas não entra cover de artista. É, até certo ponto, um produto purista. Criado para revelar quem tem uma obra musical", diz.

Baseado no formato de um programa inglês, o programa começará na web. Entre hoje e 14 de dezembro, estão abertas as inscrições no site www.breakoutbrasil.com.

Grupos de todos os gêneros, artistas solos e instrumentistas poderão se cadastrar. A exigência é terem composições próprias.

"Postando conteúdo no YouTube e transmitindo ao vivo no Google+, os participantes do programa terão a chance de interagir com a audiência de uma maneira direta e em escala que jamais conseguiriam atingir há cinco anos", diz Álvaro Paes de Barros, diretor de parcerias do Google no Mercosul.

Após a inscrição, os candidatos terão de mobilizar as redes sociais pedindo votos.

Serão 20 selecionados pelo público e outros 20 por um júri formado por Anna Buttler, ex-diretora da MTV, Marcello Lobato, que já produziu o grupo Planet Hemp, e Dudu Marote, produtor que já trabalhou com bandas nacionais como Skank e Jota Quest.

Vocalista da banda Defalla, Edu K será o apresentador e também dará os seus palpites na seleção final.

Dos selecionados, apenas cinco -três escolhidos pelos jurados e dois pelo público-participarão do "Breakout" na TV, no Sony Spin, com exibição também no canal Sony.

A estreia será em março de 2013, com quatro episódios.

Semanalmente, eles serão orientados pelos jurados e avaliados em suas performances no palco.

A final acontecerá entre dois concorrentes, que serão escolhidos pelos espectadores do "Breakout Brasil".

O vencedor ganhará um contrato com a gravadora Sony Music para agenciamento de carreira, além da produção e gravação de um disco. Independentemente da repercussão que o programa venha a ter, a Sony já projeta uma segunda temporada para 2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página