Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série sobre vida e obra de Clara Nunes estreia no Canal Brasil

"Clara" é tributo à cantora mineira, que faria 70 anos em 2012

DE SÃO PAULO

"Uma das maiores cantoras brasileiras do momento e das que tem mais possibilidade de fazer uma grande carreira, um grande caminho na canção popular do Brasil."

É a voz do compositor Vinicius de Moraes -retirada de gravação do show "Poeta, Moça e Violão", de 1973- que abre a série "Clara", cujo capítulo de estreia vai ao ar amanhã no Canal Brasil.

"Quando Vim de Minas", primeiro dos cinco episódios do documentário, costura material de arquivo a depoimentos de amigos e familiares de Clara Nunes, que completaria 70 anos em agosto. Ela morreu aos 40 anos, no ano de 1983.

Paulinho da Viola e Maria Gonçalves, irmã da intérprete, são dois dos 48 personagens que reconstituem a breve trajetória da cantora mineira, uma das maiores vendedoras de discos da indústria musical brasileira.

"Eu queria fazer um trabalho audiovisual sobre vida e obra da Clara para que as novas gerações pudessem ter contato com o seu legado", explica Vagner Fernandes, idealizador da série e autor da biografia "Clara Nunes - Guerreira da Utopia".

Dirigido por Darcy Burger, o programa será transformado em filme.

(MAYRA MALDJIAN)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página